Depois de Jim Carrey (“Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças“) e Jeff Daniels (“A Vida em Preto e Branco“) afirmarem que não haveria uma continuação da comédia “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros“, agora o filme pode acontecer novamente. Em entrevista ao The Wrap, Bobby Farrelly (“Quem Vai Ficar com Mary?“), que dirigiu o primeiro longa junto ao seu irmão Peter, disse que a dupla principal quer sim retornar aos papéis e que eles estão trabalhando no roteiro.

“Eu acredito que uma sequência deve acontecer”, disse Farrelly. “Meu irmão e eu nos preparamos, convencendo-nos de que irá acontecer, mas não está sendo a coisa mais fácil do mundo tirá-la do chão. Nós iremos filmá-la porque Jim Carrey e Jeff Daniels querem fazer. Pela primeira vez, ambos disponíveis e com vontade de trabalhar no filme”, declarou.

O cineasta comentou que o maior problema tem sido os executivos.

“Para as pessoas que vestem ternos, é difícil ler um roteiro tão inocente e dizer ‘oh isso é histérico, vamos fazer.’ Eu entendo isso, eu entendo. Eles são homens de negócios, não comediantes”, disse.

Farrelly falou que ele e seu irmão estão trabalhando no script há quatro meses.

“Nós sentimos que temos um roteiro muito muito engraçado, estamos otimistas que [o filme] poderá ser feito neste outono”, finalizou.

A continuação estava prevista para chegar às telas em 2014, exatos 20 anos depois do original. O primeiro filme foi um grande sucesso, tendo custado apenas US$ 16 milhões e arrecadado mais de US$ 246 milhões nas bilheterias mundiais – 15 vezes mais do que o orçamento. A comédia mostrava Carrey e Daniels no papel de dois idiotas que se metem em uma tremenda confusão enquanto tentam entregar uma mala de dinheiro para uma mulher que um deles conheceu no aeroporto.
Uma prequela, batizada no Brasil de “Debi & Lóide 2 – Quando Debi Conheceu Lóide”, foi lançada em 2003 com outro elenco e diretor, mas não alcançou a mesma repercussão do clássico de 1994.

cinemacomrapadura.com