terça-feira, 10 de julho de 2012

DC Comics | Editora anuncia mais mudanças das equipes criativas!!

Mexe e remexe em Detective Comics, Catwoman e Justice League, além de novos anuais


Liga da Justiça contra Cheetah
Liga da Justiça contra Cheetah
A DC Comics  anunciou uma série de novidades  quanto às equipes criativas de algumas de suas séries. A linha Batman é a principal afetada - com destaque para a controversa série Catwoman -, mas a falta de Jim Lee em Justice League começa a preocupar os fãs. Confira as mudanças:
  • Com a saída de Tony Daniel de Detective Comics, a série ficará com o escritor John Layman (conhecido nos EUA pela série Chew, na Image) e o desenhista Jason Fabok. Eles começam em outubro, na edição 13.
  • O já mencionado Tony Daniel vai fazer uma participação especial em Justice League por duas edições: a 13 e a 14 (outubro e novembro). Jim Lee continua de férias, e aumentam os rumores de que ele não volta para a série da Liga. Em entrevista ao blog oficial da DC, o roteirista Geoff Johns diz que as edições tratam da volta da vilã Cheetah.
  • Judd Winick vai deixar os roteiros de Catwoman e, segundo entrevista ao Newsarama, pretende trabalhar numa graphic novel para crianças com outra editora (Winick também é desenhista, função que não desempenha há anos). Ele continua, porém, escrevendo Batwing para a DC e deve ter outro projeto na editora anunciado em breve.
  • No lugar de Winick, entra Ann Nocenti  como nova escritora da Mulher-Gato. Entra antes do previsto, aliás, pois vai substituir Winick na edição #0 - aquela da capa que gerou controvérsia. Em conversa com o Newsarama, ela diz que pretende manter o apelo sexy da personagem.
Para finalizar, a DC também anunciou que quatro novas séries vão ganhar edição anual em outubro. São estas: Action Comics Annual (Sholly Fisch e Cully Hamner), Batgirl Annual (Gail Simone e Admira Wijaya), Justice League Dark Annual (Jeff Lemire e Mikel Janin) e Swamp Thing Annual (Scott Snyder e Becky Cloonan).

Leia mais sobre a DC Comics

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário