Faltando apenas três semanas para a chegada do aguardado “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” aos cinemas tupiniquins, a Warner Bros. finalmente divulgou no site oficial do filme a sinopse completa da produção. O longa é o terceiro e último capítulo da trilogia do Homem-Morcego, iniciada em 2005 sob o comando do cineasta Christopher Nolan (“A Origem“), que volta a sentar na cadeira de diretor. Leia a sinopse divulgada abaixo:
“Já faz oito anos que Batman (Christian Bale, de “O Vencedor“) desapareceu na noite, transformando-se, naquele momento, de herói em fugitivo. Assumindo a culpa pela morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart, de “Obrigado por Fumar“), o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo por aquilo que ele e o Comissário Gordon (Gary Oldman, de “O Espião que Sabia Demais”) esperavam ser o bem maior. Por um tempo, a mentira funcionou, e a atividade criminal da cidade de Gotham foi esmagada pelo peso da lei com o Ato Anti-Criminal Dent. Mas tudo vai mudar com a chegada de uma esperta ladra felina com um objetivo misterioso. Entretanto, muito mais perigosa é a aparição de Bane (Tom Hardy, de “Guerra é Guerra!“), um terrorista mascarado que tira Bruce de seu exílio auto-imposto graças a seus planos cruéis.  Mas ainda que use seu capa e máscara novamente, Batman pode ainda não ser páreo para Bane.”
O elenco conta ainda com Michael Caine (“Filhos da Esperança”), Morgan Freeman (“Os Imperdoáveis”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Joseph Gordon-Levitt (“50%”), Juno Temple (“Os Três Mosqueteiros“) e Matthew Modine (“Nascido para Matar“). O roteiro foi escrito pela dupla Christopher e Jonathan Nolan, a mesma dos dois longas anteriores do Homem-Morcego.
“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” tem sua estreia marcada para 20 de julho nos EUA, chegando aos cinemas do Brasil apenas no dia 27.

cinemacomrapadura.com