terça-feira, 10 de julho de 2012

Estudo revela que Batman poderia voar na vida real, mas não conseguiria pousar!!

Estudantes britânicos calculam impossibilidade do voo do morcego


bat
Um grupo de estudantes de física da Universidade de Leicester revelou a impossibilidade de uma das cenas mais marcantes de Batman Begins. As informações são da Reuters.
De acordo com o cálculos do grupo, o voo executado pelo morcego nos filmes de Christopher Nolan resultaria em uma queda provavelmente fatal. "Se Batman quisesse sobreviver a queda ele provavelmente precisaria de uma capa maior", declarou David Marshall, um dos estudantes envolvidos no estudo, "ou, para manter seu estilo intacto, ele poderia usar jatos para manter ativa a propulsão".
No trabalho Trajetória do Batman em Queda o grupo argumenta que se o morcego saltasse de um prédio de 150 metros, os 4,7 metros de diâmetro da capa do Batman o permitiriam deslizar por 350 metros. Assim, ele atingiria uma velocidade de 109 km por hora antes de atingir o chão em uma velocidade quase mortal de 80 km por hora. Veja a cena do voo no vídeo abaixo:


Verossímil ou não, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a terceira parte da trilogia de Christopher Nolan, estreia em 27 de julho no Brasil.

Leia mais sobre Batman

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário