quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lanterna Verde: guardiões de todo o Universo!!

Confira aqui todos os Lanternas designados para o setor 2814

Alan Scott
1º lanterna verde a defender o planeta Terra. Não fazia parte da Tropa, pois forjou seu anel a partir de fragmentos do meteorito proveniente do Coração Estelar.Sua fraqueza, em vez da cor amarela, é a madeira.É o lanterna verde citado no episódio "Absolute Justice" e alvo de recente polêmica por ter sido reintroduzido no Universo DC como homossexual.

Hal Jordan
Primeiro Lanterna Verde humano designado pelos Guardiões para defender o setor 2814.Foi um dos membros fudadores da liga da justiça e recentemente foi encarnado nos cinemas pelo ator Ryan Reynolds. Após a destruição de Coast City pelo Superman Cyborg é levado à loucura, enfrenta toda a tropa e chega à bateria central, absorvendo sua energia e se tornando o vilão Parallax.Após dar a vida para defender nosso sol do Devorador de Sóis, ele morre, fundindo-se ao Espectro.Mais tarde ele consegue livrar-se da influência de Parallax e voltar à vida.

Kyle Rainer
Depois que Hal Jordan torna-se parallax, eliminando praticamente toda a Tropa, Kyle recebeu o anel de Ganthet, último guardião sobrevivente.Em "a noite mais densa" dá sua vida para proteger Oa de um ataque de lanternas negros.

Guy Gardner
Foi um dos habilitados a ser o sucessor de Abin Sur, porém encontrava-se hospitalizado e sem condições de usar o anel.Nunca foi descartado pelos guardiões, por isso veio a se tornar lanterna quando Hal teve que retornar a Oa.lutou contra Hal (Parallax) e teve seu anel destruído na batalha.Após tomar a "poção do guerreiro" ele ganhou o poder de criar armas com seu corpo.


John Stewart
Na série animada Liga da Justiça aparece como um dos fundadores da Liga da Justiça.É um dos principais super-heróis "afro-descendentes" da DC.

Juramento Original da Tropa dos Lanternas Verdes

"No dia mais claro, na noite mais escura,
nenhum mal escapará a minha visão!
Que aqueles que adoram o poder do mal,
temam o meu poder ... A LUZ DO LANTERNA VERDE!"
 baitaconfusao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário