Segundo o portal Comic Book Movie, as exibições voltadas à imprensa, que ocorreram no último final de semana nos Estados Unidos, foram marcadas pelos aplausos entusiasmados em cena aberta, em diversos momentos durante a projeção. Estas sessões exclusivas reuniram cerca de 40 a 50 críticos, blogueiros e fãs do Batman que possuem grande repercussão na mídia. Os profissionais que estiveram presentes não podem publicar qualquer impressão sobre o filme até o fim do embargo para a imprensa, que termina no dia 18 de julho.
A superprodução dirigida por Christopher Nolan (“A Origem”), que encerra a franquia iniciada por “Batman Begins” (2005) e seguida por “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008), tem estreia comercial marcada no circuito norte-americano para o dia 20 de julho, com o lançamento brasileiro agendado para ocorrer sete dias depois. Países como Austrália, Nova Zelândia e Cingapura terão mais sorte: o longa chegará por lá no dia 19 de julho. A expectativa da Warner Bros. e da DC Comics é que o filme, orçado em US$ 250 milhões, tenha resultado semelhante ao obtido com o longa anterior, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo em 2008 e se tornou o filme mais visto naquele ano.
Neste último filme, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale, de “O Vencedor”) precisa vestir novamente o uniforme do Homem Morcego, oito anos após os acontecimentos do longa anterior. Agora, o Cavaleiro das Trevas terá que enfrentar os planos do vilão Bane (Tom Hardy, de “Guerra é Guerra”) e ainda descobrir as verdadeiras intenções da misteriosa Mulher-Gato (Anne Hathaway, de “O Diabo Veste Prada”). O elenco conta ainda com Michael Caine (“O Grande Truque”), Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”) e Joseph Gordon-Levitt (“Looper”), entre outros.
 cinemacomrapadura.com