quinta-feira, 5 de julho de 2012

O seu amigo de sempre: Stan Lee!!

O seu amigo de sempre: Stan Lee

Como vocês estão? Eu estou muito bem, muito obrigado (caso tenham perguntado), aliás, não só bem como muito empolgado com esse novo jogo do Homem Aranha: The Amazing Spider-Man
Caso você não tenha visto, o Leonardo fez uma matéria comentando e mostrando o gameplay, a mecânica, dentre outras curiosidades: http://games.xpg.com.br/2012/06/assista-ao-diario-de-desenvolvimento-de-the-amazing-spider-man/
Hoje eu trago um vídeo de gameplay também. Porém, não é um gameplay qualquer pois não se trata do querido e amado homem aranha e sim do querido, amado, idolatrado, pai maior, STAN LEE.
Aí você me pergunta “Quem é Stan Lee?” (e aqui eu, o Yaten entro pra editar a noticia e falo: SE VOCÊ NÃO SABE QUEM É STAN LEE VOLTE 10 CASAS NA VIDA) e eu respondo “Um gênio”.
Stan Lee foi o criador de diversos personagens e histórias da Marvel, como O Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Os Vingadores, Quarteto Fantástico e nosso querido Homem Aranha. Seu trabalho e sucesso foram essenciais para a Marvel Comics, que graças a ele passou de uma pequena empresa produtora de quadrinhos para uma das maiores empresas multimídias do mundo na área.
Agora a pergunta já é diferente “Mas cara, por que eu vou jogar com Stan Lee? WTF!”
Stan Lee sempre fez “pontas” em suas obras, seja nos HQs, os famosos quadrinhos, filmes, jogos, dentre outras produções ligadas a ele.

Gênios
Stan Lee e Hitchcock

Um dos pioneiros dessa técnica no cinema foi Alfred Joseph Hitchcock, (mais conhecido como Hitchcok) um diretor, escritor, produtor fantástico do período que se estende desde o começo da década de 20 ao final da década de 70.  Hitchcock sempre fez pontas em suas produções. Chegava até a apostar com os amigos se eles eram capazes de achá-lo em seus filmes. Você provavelmente conhece alguma obra dele, ou alguma referência pois Hitchcock é uma grande influência no meio do cinema. Psicose, com aquela famosa música de suspense? Não? Você conhece sim. Google it/Pesquisem.
Stan Lee, assim como Hitchcok, faz essas pontas em suas produções e tem um grande carinho, respeito e admiração pelo cineasta e isto é claramente exposto na parte em que Stan Lee faz uma brincadeira homenageando e relembrando o grande ídolo; “Take That, Hitchcock”.
 games.xpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário