terça-feira, 17 de julho de 2012

Painel de The Legend of Korra | Comic-Con 2012!!

Animação já está garantida até a quarta temporada


Korra
Korra
Korra
Korra
Muitas das pessoas que estavam sentadas no Ballroom 20 às 11h15 da sexta-feira [13 de julho] estavam apenas esperando pelo início do painel seguinte, a reunião do elenco e equipe de Firefly, marcando o aninversário de dez anos da série. Mas eles não sabiam o que estavam perdendo. Avatar: The Last Aibender é a porta de entrada dos EUA ao mundo dos grandes animes, e The Legend of Korra provou ser uma ótima continuação, seguindo os passos de sua antecessora. No entanto, não se deixe enganar: os fãs de Korra também estavam lá aos montes, e eu vi várias lindas Korras [cosplays] na plateia.
Na bancada do painel estavam os criadores da série Bryan Konietzko e Mike DiMartino, os dubladores Janet Varney (Korra), David Faustino (Mako), P.J. Byrne (Bolin) e Seychelle Gabriel (Asami), o produtor Joaquim dos Santos e a diretora de dublagem Andrea Romano.
O painel começou com um vídeo que mostrava os pontos altos da primeira temporada e, devo dizer, The Legend of Korra parece incrível quando exibida daquela forma. Romano estava ótima durante todo o painel, sua primeira tarefa foi conduzir uma leitura coletiva do roteiro das cenas deletadas do primeiro ano:
  • Cena 1: Korra conhece Bolin e Mako;
  • Cena 2: Mako conhece (ou seja, é atropelado por) Asami;
  • Cena 3: Asami leva os uniformes a Korra, Mako e Bolin no treino dos Fire Ferrets;
  • Cena 4: Mako e Bolin falam sobre a perspectiva de Korra como uma namorada;
  • Cena 5: Mako leva a conversa sobre namoro até Korra;
  • Cena 6: Korra, Mako, Bolin e Asami formam o Time Avatar;
  • Cena 7: Mako e Asami brigam por causa de Korra;
  • Cena 8: Mako e Korra tem um momento mas, ao perceberem que as coisas estão tomando rumos mais pesados, se afastam um do outro.
Adorei assistir à leitura coletiva de roteiro e ver os atores interpretando seus personagens fora do estúdio. Foi divertido ver a interação dos personagens ao vivo. Só fiquei meio chateado por estar longe da bancada e não ver a emoção em seus rostos de perto. Mas se você pode ou não vê-lo, Byrne sempre consegue tirar risadas de todos. Também devo acrescentar que este segmento se extendeu um pouco além do necessário.
Apesar da demora na leitura, a recuperação foi rápida quando o painel entrou em discussões sobre a próxima temporada, dando pistas sobre a trama e mostrando um pouco das artes conceituais. Nickelodeon encomendou mais 52 episódios para The Legend of Korra [número que inclui os 26 previamente anunciados], dividindo tudo em quatro livros (para aqueles que não conhecem a série, "livro" é a palavra usada por Avatar para "temporada"). Os criadores da série revelaram que o título do segundo livro será Spirits: "vamos fazer uma pequena viagem ao mundo dos espíritos". Na verdade, haverão "dois episódios muito especiais" no meio da próxima temporada que serão "incomparáveis" em meio à trama. O programa vai explorar a mitologia do mundo dos espíritos, explicando como a linha dos Avatares teve início. Os criadores também avisaram que "não vamos economizar nos espíritos".
Republic City ainda será uma importante locação, mas o universo da série será mais amplamente explorado na próxima temporada. A arte conceitual mostrou um nevado e colorido festival na tribo sulista da água, um grande hall de banquetes feito de gelo, um assustador deserto de tundras e, claro, vislumbres do mundo dos espíritos. Conforme visitamos a tribo sulista da água, vamos nos familiarizar muito melhor com a família de Korra, mais especificamente "como o destino dela afeta todos em sua família". O tio de Korra é chefe da tribo do norte, o que fornece a oportunidade de explorar tanto a relação entre o pai de Korra e seu tio, quanto entre a tribo do norte e a do sul.
O roteiro do segundo livro já está terminado, assim como a gravação das dublagens. O time de produção está trabalhando na animação, então eles já tinham algum material para mostrar como tudo estava ficando:
  • Bolin dá um empolgante discurso para os Fire Ferrets, que estão em uma maré de derrotas. Em seguida, vemos que ele está falando com dois Fire Ferrets que ainda não conhecemos. Onde estão Mako e Korra?;
  • Descobrimos que Mako é um policial agora. A cena corta para ele perseguindo um criminoso em sua bicicleta. Ele sobe em uma rampa para pular sobre o caminhão, se vira enquanto ainda no ar e joga fogo no para-brisa para pará-los antes de jogá-los na cadeia;
  • Asami pousa um avião e sai dele vestindo uma roupa no estilo Amelia Earhart. Sua missão: "colocar as Future Industries de volta no topo";
  • Korra aposta corrida com as crianças dobradoras de ar na esfera flutuante criada por Aang. Eles ficam pescoço a pescoço, até quando Korra entra no estado Avatar e passa todos eles. Tenzin a repreende: "o estado Avatar não deve ser usado como um foguete";
  • A melhor cena mostrava o "primeiro de muitos" espíritos saindo do chão. O etéreo espírito põe Korra contra a parede, então ela entra em estado Avatar, dando início a uma ótima luta.
Os minutos finais geralmente são reservados à perguntas dos fãs mas, neste caso, foram usados para uma ideia muito mais legal de Romano. Como ela só pode ter até cinco pessoas por vez em seu estúdio de gravação, ela queria usar a plateia de mais de 4 mil pessoas à sua frente. Não sei se eles chegarão a usar o que fizemos naquele dia, mas Romano nos dirigiu para gravar diferentes reações de multidão. Ela pediu que fizéssemos burburinho, som de susto, um "aww", uma grande risada - primeiro somente os homens, depois só as mulheres. Romano tentou conseguir também uma risada das pessoas que tivesse menos de 16 anos, mas não tinha muita gente com tal característica. DiMartino brincou: "eles tinham apenas quatro anos de idade quando Firefly foi ao ar."
O último episódio da temporada inicial de The Legend o Korra, "Endgame", foi exibido nos EUA em 23 de junho. A segunda temporada tem previsão de estreia para 2013 nos EUA, ainda sem data definida.

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário