terça-feira, 17 de julho de 2012

Robin | DC diz que Tim Drake nunca foi menino-prodígio em nova continuidade!!

E fãs de Stephanie Brown ficam mais uma vez sem a personagem


Tim Drake
Tim Drake
Em dois painéis da Comic-Con 2012 em San Diego, um escritor e o publisher da DC Comics anunciaram que, na nova continuidade do universo de heróis, Tim Drake  teve sua carreira como Robin aparentemente apagada. Ou seja, nunca foi parceiro mirim de Batman e começou carreira direto como Robin Vermelho.

Primeiro foi o roteirista Scott Lobdell, que trabalha com o personagem na série Teen Titans, contando como será a edição 0 da revista: "Que eu lembre, Tim agora vai direto de Tim Drake para Robin Vermelho, ou seja, não houve período oficial em que tenha sido Robin. Grande parte da origem dele está intacta, ele ainda é das pessoas que podia ter contato direto com Batman... mas vai ganhar uma versão atualizada da origem", segundo relato do Comic Book Resources da fala do escritor em painel.

Questionado sobre o assunto em outro painel, o publisher Dan Didio disse que Tim "nunca assumiu o nome Robin... depois que Jason Todd foi dado como morto, ele não quis usar o nome Robin" - e que teria assumidor direto a alcunha Robin Vermelho.

  As declarações causaram discussão entre fãs de Batman e Robin, pois além de fazer um reboot no personagem que mais destaque teve como menino-prodígio - foi o único a ter série própria nos EUA, por quase vinte anos - contraria histórias do início dos Novos 52 onde diz-se que Drake foi Robin. E parece uma solução apressada para contornar a dúvida dos fãs que queriam saber como Batman teve três meninos-prodígios em apenas 5 anos de atividade, segundo a nova cronologia.

Falando em Batman, também gerou debate entre os fãs o anúncio de que Stephanie Brown - a ex-Salteadora e também ex-Robin - não será a Batgirl em uma edição da HQ baseada em Smallville. A identidade da personagem foi alterada para Barbara Gordon, respeitando a Batgirl atual. Stephanie Brown tem fãs dedicados que atualmene estão em campanha para trazê-la de volta ao Universo DC.

Leia mais sobre Robin
Leia mais sobre a DC Comics

omelete.uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário