quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bane teve origem cortada de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!!

Figuirista comenta cena deletada do filme


bane
bane
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que na sua montagem inicial teria mais de quatro horas de duração, teve revelada uma das cenas que ficaram de fora dos 164 minutos oficiais. Em entrevista à GQ (via Collider), a figurinista Lindy Hemming falou sobre um flashback envolvendo Bane (Tom Hardy) e a origem da máscara do vilão, sem saber que a sequência não chegou ao corte final do longa:
"O que você deveria ter visto na sequência é Bane sendo ferido. Então uma das coisas fundamentais sobre esse figurino é que ele tem uma cicatriz do seu ferimento nas costas. Mesmo se ele não tivesse o colete à prova de balas, ele ainda precisa usar o cinturão e os suspensórios. Naquela cena na prisão, onde ele está aprendendo a lutar da mesma forma que Batman aprendeu, ele está usando uma primeira versão do seu cinturão, mas não é a versão definitiva. Ele também está usando uma primeira versão da sua máscara de gás...Se você ver no filme, ao menos que eles tenham cortado - e tenho certeza que não o fizeram - há toda uma sequência inicial de Tom Hardy onde ele está lutando e sendo hostilizado. Ele está preso por correntes e está sobre um negócio de madeira enquanto as pessoas o atacam. E nesta cena, ele está usando uma versão muito mais esfarrapada, primitiva, da máscara", revelou. Na versão que chegou aos cinemas, o público não chega a aprender muito sobre a máscara, sabendo apenas que se trata de um equipamento de respiração que alivia a dor e protege o rosto do vilão.
Depois de ser informada que a cena em questão foi cortada, a figurinista evitou entrar em mais detalhes, mas revelou que uma outra cena, também cortada, mostrava como Bane conseguiu a versão final da máscara.
A esperança é que essas cenas cheguem às edições em Blu-ray/DVD do filme. Vale lembrar, porém, que nem Batman Begins, nem O Cavaleiro das Trevas, contém cenas deletadas nos seus extras.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário