segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Batman | Autores falam sobre o retorno do Coringa às HQs [atualizado]!!

Scott Snyder e Greg Capullo prometem uma das melhores histórias com o vilão


Coringa
Coringa
Scott Snyder e Greg Capullo, que formam a dupla que vem comandando com sucesso a série de Batman - a mais vendida da DC Comics - estão prestes a embarcar em mais um embate clássico do herói com o Coringa. E querem realmente que seja um clássico.
[Atualizado com as capas de BATMAN 14 e BATGIRL 14]
Coringa Batman 14Coringa Batgirl 14
Em entrevistas, os dois afirmam que a história que começa em Batman #13 - outubro nos EUA - está pensada como um dos grandes confrontos entre Homem-Morcego e Palhaço do Crime, do nível de A Piada Mortal ou do filme O Cavaleiro das Trevas.
Snyder diz que o sumiço do Coringa - ele apareceu pela última vez em Detective Comics #1 (publicada aqui recentemente em Batman 1), quando teve a pele do rosto cirurgicamente retirada pelo vilão Dollmaker - foi proposital, em uma estratégia da DC para lançar novos Bat-vilões. E o fato do personagem ficar sem rosto também tem a ver com os planos do roteirista.
A história que irá até a edição 17 de Batman, nos EUA, chama-se "Death of the Family" ("a morte da família") - referência a "Morte em Família", saga dos anos 80 que culminou com Coringa matando o Robin Jason Todd. Snyder diz que o vilão retorna com um segredo grande, que tem tudo para partir ao meio a Bat-família. E que vai circular pelo Bat-universo visitando os morceguinhos, com participações especiais nas séries Nightwing, Batman and Robin, Teen Titans (o time é comandado pelo ex-Robin Tim Drake), Red Hood and the Outlaws, Batgirl e Suicide Squad (onde está Arlequina).
Mas a proposta do roteirista quanto a como abordar a relação Batman-Coringa talvez seja o que há de mais inovador. "Eu acho que ele se considera o bobo da corte do Batman, como se Batman fosse o rei. O jeito que ele serve a Batman é tornar reais os piores pesadelos do herói, para deixá-lo mais forte. Ele conhece os segredos mais obscuros, o lado negro no coração do homem-morcego... Ele gosta deles. Diz para Batman não ter medo deles... 'Celebre as coisas que o tornam patologicamente igual a mim, porque elas são maravilhosas.' Para mim, isto é o Coringa, ele é o demônio no ombro de Batman. Ele sabe como abordá-lo, sabe do que ele tem medo... E é por isso que gosto tanto do personagem, porque ele quer que o Batman ria dessas coisas junto com ele, mas elas são horríveis", diz Snyder em entrevista à MTV.
Já Capullo, em entrevista ao Newsarama, avisa aos leitores que devem consultar o médico quanto a problemas cardíacos ou qualquer enfermidade que possa causar convulsões. "A DC não quer ser responsável por fatalidades ou hospitalizações de pessoas jovens ou idosas que possam vir a achar esta história forte demais", disse o desenhista, que também está repensando o visual do vilão - respeitando o original, mas trabalhando com o fato do personagem não ter mais rosto.

Leia mais sobre Batman

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário