quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dica da Vez: Mirai Nikki – Diário do Futuro!!


Para os fãs de anime, a dica é: Mirai Nikki, também conhecido como Diário do Futuro.
O anime foi lançado em 2011 baseado na história do manga com o mesmo nome. São no total 26 episódios.

O personagem principal é Amano Yukiteru, um adolescente de 14 anos, sem muitos amigos e sozinho, que escreve um diário em seu celular sobre tudo que acontece ao seu redor. O único amigo que ele tem é o Deus Ex Machina, um amigo que Yukiteru pensava ser imaginário. Acontece que esse Deus de fato existe e controla o tempo e espaço, mas o seu reinado está chegando ao final, portanto ele cria um jogo: Ele transforma os diários dos 12 participantes do jogo em diários do futuro, cada um prevendo o futuro de uma forma diferente, e o objetivo é que os 12 vão se eliminando até sobrar só um. O prêmio: Se tornar o novo Deus. No começo a ideia da história parece meio estranha ou até já conhecida, Battle Royale e Jogos Vorazes já usaram esse conceito de competidores matando uns aos outros, mas as semelhanças com Mirai Nikki param aí.

Yukiteru, que além de ser solitário é um personagem de natureza mais fraca e quase não consegue se defender, vira um alvo muito fácil para os outros competidores. Porém ele consegue uma aliada bem no começo, Gasai Yuno, que também está no jogo, mas aparentemente sua única intenção é salvar Yuki de qualquer mal já que é completamente apaixonada por ele. Ao contrário de Yuki, Yuno é muito forte, porém uma personagem muito misteriosa também.

Um dos grandes pontos fortes do anime são as reviravoltas da história. Ela é densa, toda hora aparece uma informação diferente e em alguns pontos chega a ser bem violenta. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, ela muda o rumo, troca vilões e mocinhos de lugar, mostra partes de um mistério que aparentemente não tem nada a ver com o jogo… A história também muda constantemente o seu clima: Depois de uma série de episódios tensos vem um mais leve ou até engraçado, depois seguido de um com mais mistério, etc. Os personagens ajudam no ritmo da narração, fazendo coisas que você não esperaria, ou mudando totalmente a personalidade ou agindo de uma forma insana devida as circunstâncias. Além disso, os personagens não se resumem apenas aos competidores, mas também há uma grande influência de personagens que estão completamente fora do jogo.

A arte do anime não deixa nada a desejar, os desenhos são muito bons e inclusive com partes em 3D (normalmente quando aparece Deus Ex Machina). O anime também censura algumas partes bem violentas, enquanto mostra outras, ao contrário de outros animes como Elfen Lied ou Higurashi que mostram toda a violência sem nem pensar em censurar.
Então, para quem procura um anime com uma história rica e não liga para a violência (ou gosta dos animes mais violentos) Mirai Nikki é uma boa aposta.
  tardis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário