Depois do incidente com James Holmes, onde ele abriu fogo e matou 14 pessoas em uma sessão de pré-estreia de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” nos EUA, a polícia americana ficou atenta nas futuras sessões do longa, temendo que Holmes servisse de parâmetro para outros.

Pois nessa última terça-feira (07) um policial que estava de folga flagrou um homem suspeito vagando pela sala de cinema 30 minutos antes da sessão iniciar. O suspeito, identificado como Scott Smith, 37 anos, carregava uma mala. O policial então abordou o homem que não demonstrou resistência ao ser solicitado que abrisse a mala. O conteúdo: uma arma e 3 facas. Smith ainda carregava na cintura uma quarta faca. O homem foi preso em flagrante.

Os advogados de Smith afirmam que seu cliente apenas levou as armas para proteção pessoal, temendo que outro atentado acontecesse.

Não haveria nenhuma intenção de atirar em alguém ou causar pânico“, completou o advogado.

Na semana passada outro homem já havia sido preso em sessão de “Batman” por apenas ter gritado “É isso aí!” na última fileira da sala. ”Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” está em cartaz nos cinemas de todo mundo e, apesar do trágico incidente, já soma pouco mais de US$ 741 milhões.

cinemacomrapadura.com