Com rumores da confirmação de um diretor – Dean Parisot (“Galaxy Quest – Heróis Fora de Órbita”) – tudo indica que a continuação de “Bill e Ted: Uma Aventura Fantástica” e “Bill e Ted: Dois Loucos no Tempo” vai mesmo sair do papel. E com Keanu Reeves liderando o elenco. As comédias lançadas entre final da década de 80 e  o começo de 90 traziam dois adolescentes roqueiros: Ted (Keanu Reeves, de “Matrix”) e Bill (Alex Winter, de “Lost Boys – Garotos Perdidos”), em aventuras pelo tempo, onde encontram figuras fantásticas como Napoleão, Sócrates e até mesmo a Morte. Os filmes foram responsáveis por catapultar o nome de Reeves ao sucesso, que logo em seguida teria destaque nas produções “Caçadores de Emoções” e “Velocidade Máxima”.
Keanu Reeves, em entrevista para GQ, falou sobre alguns detalhes do roteiro:

“(Na continuação) Bill e Ted serão pressionados pela responsabilidade de terem que escrever a melhor música já feita e dessa forma mudarem o mundo. O problema é que eles ainda não a fizeram, e todos começam a questioná-los. Então, eles vão até o futuro saber se escreveram, ou não, a obra. Lá eles se encontram com duas de suas versões futurísticas – uma dupla que os culpam por não terem escrito, e outra que se recusa a dizê-los se ela foi realmente escrita”.

O roteiro de “Bill e Ted 3” está sendo escrito pelos roteiristas dos dois primeiros filmes: Chris Matheson (“Pateta – O Filme”) e Ed Solomon (“Homens de Preto”).

cinemacomrapadura.com