sábado, 11 de agosto de 2012

One Piece 15 Anos (referência a pessoas famosas reais) !!

Zoro

Vamos começar pelos membros da tripulação. Temos o espadachim que usa uma bandana preta que quase sempre faz sombra nos seus olhos parecendo uma máscara. Isso tudo não te lembra nenhum personagem famoso? Ok, e se acrescentarmos mais um "r" no nome do espadachim que se chama Zoro? Ah, vai dizer que você nunca parou pra pensar que ele é o Zorro?

Zoro/Zorro
 Usopp

Eu dúvido, mas é possível que esta referência tenha passado despercebida por muitos, afinal, não está tão na cara assim. Bom, pra falar a verdade, ta exatamente na cara! Usopp é um grande mentiroso de nariz cumprido. Preciso falar mais alguma coisa? Ainda resta alguma dúvida de que ele é o Pinóquio?

Usopp/Pinóquio


Chopper

Alguns personagens sofreram influência de mais de uma fonte de inspiração. Um deles é o médico da tripulação, a rena Chopper. Se você parar para pensar que ele é um médico que toma medicamentos para se transformar em monstros, fica claro que é uma homenagem à história O Médico e o Monstro. Mas também não podemos esquecer que Chopper é uma rena de nariz azul, nascida num país muito frio, que puxa um trenó e parece voar com esse trenó. Lembra de alguém? Rudolf, é claro, a principal rena do papai Noel, que tinha o nariz vermelho.

Chopper/Rudolf
Franky

Outro personagem que eu acredito ter tido mais de uma fonte de inspiração é o ciborgue Franky. Ele tem todo um estilo meio havaiano, sempre usa topete, dança com grande gingado em apresentações e comemorações e sabe tocar violão. Não tenho dúvidas de que ele é o Rei. Não o dos piratas, o do Rock N' Roll, Elvis Presley. Mas não dá pra negar a semelhança com uma outra personalidade. Franky tem os antebraços absurdamente desproporcionais ao resto do corpo e precisa de refrigerante de cola o tempo todo, como combustível. Alguém lembra de um outro homem do mar que tinha braços assim e precisava, não de refrigerante, mas espinafre o tempo todo para recuperar suas energias e ficar forte? Com certeza o marinheiro Popeye é a outra referência do nosso ciborgue.

Franky/Elvis Presley e Popeye
Brook

Ainda entre os membros da tripulação, afinal os membros do Chapéu de Palha estão cheios de celebridades, temos o músico, Brook. Um esqueleto, que como eu já disse é músico, tem cabelo afro e usa cartola. Já mataram? Não lembram de nenhum músico, com cabelo afro que usa cartola e foi frequentemente representado por uma caveira em sua carreira? O guitarrista Slash, ex membro do Guns N' Roses, é óbvio. Pra mim, essa foi uma das homenagens mais geniais de Eiichiro Oda.

Brook/Slash
Basil Hawkins

Para continuarmos entre as homenagens aos astros do Rock, vamos falar de um personagem mais recente do anime, um dos supernovas, Basil Hawkins. Cabelo comprido, meio sinistro e com pinturas na cara praticamente iguais as do... Joey Jordison, baterista do Slipknot. Apesar das pequenas diferenças para que o personagem não seja exatamente igual a sua fonte de inspiração, você lembra do Joey assim que vê Basil.

Basil Hawkins/Joey Jordison
Enel

Mudando agora o estilo musical, vamos falar de uma outra referência a um astro da música. Desta vez, o rapper americano Eminem, do qual Oda é fã declarado. Neste caso, houveram duas possíveis referências ao cantor. É possível que o Barba Negra, Marshall D. Teach, seja uma referência ao nome verdadeiro de Eminem, Marshall. Enquanto temos também ele representado pelo deus Enel.

Enel/Eminem
Jango

Para encerrar as referências à personalidades da música, vamos falar de outro Rei. Desta vez, o Rei do pop, Michael Jackson. A mais evidente referência de todas na minha opinião. É impossível não notar a semelhança entre Jango e o astro do pop. Alguns detalhes da roupa de Jango, como o estilo estravagante, o chapéu, luvas, as meias... já te fazem lembrar do rei do pop. Mas pra não ter quem negue esta referência, Jango sempre anda de costas, fazendo o moonwalk.

Jango/Michael Jackson

Aladdin

Bom, este já denuncia no nome, não é mesmo? Para continuarmos com as referências mais explicitas, vamos falar de Aladdin, um homem-peixe, que muito se parece com um Gênio da Lâmpada, figura presente nas histórias de ninguém menos ninguém mais que o homônimo Aladdin.

Aladdin/Gênio da Lâmpada
Akainu

Os próximos três eu confesso que não teria descoberto se tratar de referências sem ter pesquisado. Estou falando dos três almirantes da marinha. Os três tiveram seus rostos, roupas e datas de aniversário inspiradas em atores japoneses. Sakazuki Akainu é inspirado no ator Bunta Sugawara, que fez três filmes que tinham "sakazuki" no nome.

Sakazuki Akainu/Bunta Sugawara
Aokiji

Por sua vez, Kuzan Aokiji, foi inspirado no ator Yusaku Matsuda, quando este fez uma série de TV chamada "Detective Story" onde seu personagem usava um penteado parecido com o do almirante e máscara de dormir.

Kuzan Aokiji/Yusaku Matsuda
Kizaru

Por fim, Borsalino Kizaru, que foi inspirado no ator Kunie Tanaka. Curiosidade a parte é que os apelidos dos três almirantes foram inspirados da lenda de Momotaro. Um jovem nascido de um pêssego que foi lutar contra demônios acompanhado de um cachorro, um faisão e um macaco. Akainu, o "Cão Vermelho" (Aka = vemrelho; Inu = cão); Aokiji, o "Faisão Azul" (Ao = azul; Kiji = faisão); Kizaru, o "Macaco Amarelo" (Kiiro = amarelo; Zaru = macaco).

Borsalino Kizaru/Kunie Tanaka
Spandam

Vocês se lembram do principal antagonista da saga de Enies Lobby, dos CP9, Spandam? Pois é, aquela máscara dele não é criação de Eiichiro Oda. O autor estava fazendo ali uma referencia clara ao lutador de wrestling, Mick Foley.

Spandam/Mick Foley
Emporio Ivankov

Por último, um dos okamas mais legais de One Piece, Emporio Ivankov. Assim como todo anime, One Piece não foge a regra e sempre tem um personagem ou outro, se não vários, homossexuais. O legal é que Oda consegue criar personagens tão carismáticos que conquistam até mesmo os preconceituosos. E o rei dos okamas no anime, é uma referência à um outro personagem homossexual, da comédia musical de horror The Rocky Horror Picture Show, o Dr. Frank-N-Furter.

Emporio Ivankov/Dr. Frank-N-Furter
nooboiando.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário