Plataforma: Nintendo 3DS
Produção: Sega
Desenvolvimento: Griptonite Games
Gênero: Plataforma
Jogadores: 1
Conectividade: StreetPass
Produção: Sega
Desenvolvimento: Griptonite Games
Gênero: Plataforma
Jogadores: 1
Conectividade: StreetPass
Por que Shinobi foi lançado somente para Nintendo 3DS? Ele possui
todos os elementos para ser um grandioso título hardcore feito para os
consoles de mesa. Tudo bem que jogos de plataforma já não fazem sucesso
como antigamente, mas as fases são grandes demais para um portátil, pois
levam de 10 a 15 minutos para serem concluídas.
Assim como seus antecessores, a aventura é incrivelmente difícil, mesmo com as vidas infinitas no nível Beginner (iniciante). Mas essa dificuldade aumenta ainda mais a vontade de superar os desafios. Não que seja difícil ficar frustrado, mas é uma boa oportunidade para os mais novos experimentarem a sensação que tínhamos nos jogos de NES (neste caso, no Master System), ao ter que aprender a superar desafios através de tentativa e erro.
Assim como seus antecessores, a aventura é incrivelmente difícil, mesmo com as vidas infinitas no nível Beginner (iniciante). Mas essa dificuldade aumenta ainda mais a vontade de superar os desafios. Não que seja difícil ficar frustrado, mas é uma boa oportunidade para os mais novos experimentarem a sensação que tínhamos nos jogos de NES (neste caso, no Master System), ao ter que aprender a superar desafios através de tentativa e erro.
A simplicidade dos cenários ajuda a não confundir os jogadores e eles
evitam sobrecarregar a tela sempre que possível, além de dar um ar
artístico de típico game japonês. Além disso, o efeito 3D deixa a
aventura muito mais bonita do que nas imagens divulgadas.
A única coisa que senti falta foi de um botão para andar um pouco mais rápido. O jogo se tornaria mais divertido se a sensação de dinamismo fosse maior. A velocidade reduzida deixa o game mais técnico, já que cada inimigo é mortal, e sua barra de energia esvazia rapidamente nos modos mais difíceis.
A única coisa que senti falta foi de um botão para andar um pouco mais rápido. O jogo se tornaria mais divertido se a sensação de dinamismo fosse maior. A velocidade reduzida deixa o game mais técnico, já que cada inimigo é mortal, e sua barra de energia esvazia rapidamente nos modos mais difíceis.
É preciso saber o momento exato para se defender das espadadas e
desviar dos projéteis. É fácil dominar a técnica, mas é complicado
acertar sempre, principalmente quando se está cercado de capangas. Além
das batalhas, que são o ponto forte, há trechos de plataforma. A
jogabilidade não é ideal para encarar esses desafios. Cair em um buraco
inesperado se torna muito comum durante a aventura.
Vale a pena conhecer este Shinobi. Ainda que não seja um título inesquecível, passa uma boa sensação ao usar as habilidades de ataque e defesa para acabar com os inimigos. Mas esteja ciente de que os maiores capangas deste jogo, infelizmente, são os buracos, abismos e precipícios.
Gráfico: 6.0
Som: 7.0
Jogabilidade: 7.0
Diversão: 8.0
Replay: 6.0
Nota Final: 7.0
Vale a pena conhecer este Shinobi. Ainda que não seja um título inesquecível, passa uma boa sensação ao usar as habilidades de ataque e defesa para acabar com os inimigos. Mas esteja ciente de que os maiores capangas deste jogo, infelizmente, são os buracos, abismos e precipícios.
Gráfico: 6.0
Som: 7.0
Jogabilidade: 7.0
Diversão: 8.0
Replay: 6.0
Nota Final: 7.0
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