domingo, 10 de junho de 2012

Xbox 720 sera o console mais facil pra se fazer jogos, segundo desenvolvedores!!

Uma pesquisa que a IGN rodou entre vários desenvolvedores apresentou alguns resultados interessantes. Segunda ela, dos consoles da próxima geração, o mais fácil de se fazer jogos é o Xbox 720. E o mais complicado seria o Wii U.

Mas antes da gente conversar sobre isso, vamos ver todos os dados apresentados:
- 60% dos desenvolvedores disseram que não têm planos de continuar no Xbox 360, PS3 e Wii depois de 2013. Isso significa também que 40% deles ainda continuarão nessa geração, fazendo jogos que vão prolongar ainda mais a vida dela.
- A maioria esmagadora de 80% disse que o próximo console da Microsoft é o mais fácil de se trabalhar. Inclusive eles acreditam que esse será o console líder durante os próximos 5 anos.
- 63% disse que o Wii U é a plataforma mais complicada de se trabalhar. Um dos desenvolvedores inclusive teria dito que “não vai trabalhar com o Wii U devido a suas complexidades”.
Essas estatísticas são muito interessantes, e parecem indicar que a próxima geração de consoles vai se comportar igual a atual.
No passado, o Xbox 360 também saiu na frente em vendas e jogos, devido a sua facilidade de desenvolvimento. E, pela opinião dos mesmos devs, o Xbox 720 vai repetir a proeza.
Por outro lado, as complexidades do Wii U podem acabar dificultando os lançamentos multiplataforma, os preferidos das publishers. E isso pode acabar isolando novamente a Nintendo à seus próprios jogos. Mas a empresa tem uma vantagem: o tempo. O tempo pra convencer devs e jogadores que suas inovações valerão a pena.
Já o PS4 é apenas mencionado implicitamente, e parece estar em uma situação de meio-termo.
Na E3 desse ano não devemos ouvir nada sobre PS4 ou Xbox 720. Mas isso não significa que as engrenagens já não estejam se movendo nos bastidores. No ano que vem esse tipo de conversa deve ficar mais clara e mais concreta, e quem sabe não teremos algum lançamento pro final de 2013.
 muitosupremo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário