sexta-feira, 8 de junho de 2012

O homem que inspirou os criadores de Naruto, One Piece, Bleach e Fairy Tail!!

Talvez, por essa foto você não conheça o rapaz com o bigode de pedreiro, mas ele foi o mangaká (autor de mangás) que inspirou Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach) e Hiro Mashima (Fairy Tail) e outros mais a se tornarem mangakás. Ainda assim, aposto que você conhece a principal criação deste cidadão.


Estamos falando de Akira Toriyama! Este japonês, nascido em 1955, foi o criador do mangá de maior sucesso na história: Dragon Ball. O mangá vendeu 152 milhões de cópias no Japão e 200 milhões de cópia em escala global. Dragon Ball foi publicado entre 1984 e 1995, tendo 42 volumes (16 Dragon Ball + 26 Dragon Ball Z) – sim, no Japão o mangá foi considerado uma obra só. Além de mangaká, Akira também foi o design de personagens do famoso RPG para Super Nintendo, Chrono Trigger, além de Dragon Quest e do RPG para XBox 360, Blue Dragon.
Os criadores de One Piece e Naruto, respectivamente, Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, se inspiraram em Akira Toriyama ao se tornarem-se mangakás, tendo o personagem Goku como principal fonte de inspiração para os protagonistas e as estruturas de suas produções : Monkey D. Luffy (One Piece) e Uzumaki Naruto (Naruto).


Além de Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, Akira também foi a fonte de inspiração para outros mangakás com produções famosas: Tite Kubo (Bleach) e Hiro Mashima (Fairy Tail). Todos estes mangakás (além de outros menos conhecidos), frequentemente expressam sua admiração por Toriyama, seja por pequenas referências nas suas obras ou manifestações públicas.
Podemos ver, neste trecho do mangá de Naruto, uma clara referência a Dragon Ball. Preste atenção na máscara de “Chaos” exposta na barraca.
Ainda em Naruto, o personagem Jiraya, que foi o mestre de Naruto, teria sido uma homenagem ao Mestre Kame, que treinou Goku e Kuririn. Basta parar para pensar e fazer uma comparação: ambos são os mestres do protagonista, velhos e tarados!

culturainsana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário