domingo, 10 de junho de 2012

Tal como no Brasil, japoneses furtam o próprio patrimônio público!!

Sazae-san

A estátua de bronze do personagem Namihei Isono do anime / mangá de Sazae-san foi vítima de roubo do seu cabelo pela segunda vez.

Namihei é o pai dos personagens de manganime e sua imagem está em Setagaya, Tóquio, juntamente com outros membros da família.

Namihei foi roubado duas vezes, em ambos os furtos lhe levaram o cabelo, as datas de tais incidentes foram 07 e 20 de maio, respectivamente, do mesmo mês. O fio de cabelo cacheado de 10 cm foi anexado à estátua de bronze com uma fita adesiva forte. No entanto, os ladrões conseguiram puxá-lo.

As estátuas da família de Sazae-san se encontram na estação Sakurashinmachi na linha Tokyu Denentoshi (Japão) desde março. Os habitantes da região promoveram o projeto de erguer estátuas dos 12 personagens a fim de ajudar a atrair mais visitantes para as áreas comerciais. Essas estátuas eram uma homenagem a Machiko Hasegawa, criador do mangá, que morreu em 1992 e viveu em Setagaya.

Hasegawa começou a serializar Sazae-san em um jornal em 1946. Mais tarde foi adaptado para anime, se tornando a série mais longa de anime para televisão ao redor do mundo, mais de 2100 episódios foram ao ar.

Namihei Isono roubado
 
universo-japones.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário