As publicações relataram a origem do projeto, que nasceu de um encontro entre os escritores nos anos 80. Com a morte do mangaká tempo depois, a história sofreu um grande atraso, que delimitou-se até 2010 quando Mauricio entrou em contato com a família de Tezuka e acertou a aparição dos personagens em sua obra. A ideia inicial era unir suas criações em uma animação, o que ainda pode acontecer.
Falando nisso…
Mauricio de Sousa conversou com o Judão e revelou alguns detalhes sobre este e outros projetos que habitam a mente do quadrinista. Ele diz que uma nova edição em que a turma da Mônica vai ao Japão deve acontecer daqui a algum tempo. Para isso, roteiristas já foram enviados ao país a fim de realizarem pesquisas.
Além disso, a equipe de Mauricio não se limita somente à ideia do encontro com os personagens de Tezuka. O projeto atual é buscar crossovers diferenciados, e o autor cita figuras como Asterix, Tintim, Hulk e Homem-Aranha, algo que está somente em sonhos agora, mas assim como Astro Boy, Kimba e Safiri estavam anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário