Instituição avalia o desenho como 'uma ameaça real às crianças'.
Após análise, proposta é proibir a exibição da animação no país.
Bob Esponja (Foto: Nickelodeon / AP Photo)
A Comissão analisou algumas das principais séries de animação que estão na grade televisiva do país para propor a proibição daquelas que representam "uma ameaça real para as crianças".
De acordo com este estudo, séries como "Os Simpsons", "Uma Família da Pesada", "Pokemon", "Teletubbies" e "Futurama" são "projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas".
Desta forma, essas animações representariam "um claro exemplo de propaganda do sexismo", segundo o artigo publicado em um dos principais jornais ucranianos.
Para a psicóloga Irina Medvédeva, citada pelo estudo, as crianças com idades entre 3 e 5 anos que assistem essas séries "tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem".
Neste sentido, Irina aponta que a série "Teletubbies", por exemplo, segue "a criação proposital de um homem 'subnormal'", que passa o dia todo diante da televisão com a boca aberta e engolindo qualquer "informação" que conforme a "psicologia dos perdedores".
g1.globo.com/pop-arte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário