terça-feira, 27 de março de 2018

Yukata!!

Passou 20 dias desde a ultima postagem, mas estou por aqui, vida de estudante de faculdade é assim principalmente na medicina veterinária ;(
Ah Meus yukata chegaram!!!
O que achei?
é bem interessante, são costurados a mão realmente.
só tenho que aperfeiçoar a fazer o ohashiori(dobra da cintura) ,pois como tenho o quadril largo ele fica abrindo um pouco,
Alias, olhando o Instagram esses dias , tem muitas meninas com kimonos e yukata lindos, mas arrastando no chão pela falta do ohashiori e o pior que eram brancos, 
tudo bem , todos erram, eu mesmo fui reparar que existia essa dobra muito tempo depois de desenhar muito personagem com kimono e mandar fazer um kimono (de cetim, joguem pedra )  mas mesmo assim cheguei a usar ele com a ohashiori,pois é bem comprido.
Pode usar assim ? pode, mas sei lá para mim já perde um pouco da beleza,lembra muito o modo de vestir dos kimonos e yukatas masculinos.

Esse é um dos meus, o obi não tava muito legal, era muito largo e precisava dobrar para colocar , acabei costurando ele dobrado para virar hanhaba obi e ficou ótimo para amarrar. 
AH... e não resistir e acabei comprando um terceiro yukata , estava, tão baratos e bonitos,
foi aquele de lírio da outra postagem.
Irei aos eventos principalmente festival do japão e nihon matsuri com uma amiga que emprestarei um yukata, se nos encontrarem por la , cheguem junto e montemos logo um clube do yukata/kimono de Brasilia XD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário