sexta-feira, 15 de junho de 2012

HBO se desculpa por usar 'cabeça' de Bush em série, diz jornal!!

Segundo o The New York Times, a emissora divulgou nota oficial.
Cabeça decapitada do ex-presidente aparece em 'Game of thrones'.

Imagem de 'Game of thrones' (Foto: Divulgação)
De acordo com reportagem publicada pelo jornal The New York Times, a HBO, em nota oficial, pediu desculpas por usar máscaras da cabeça decapitada do ex-presidente americano George W. Bush na série "Game of thrones".
“Ficamos profundamente consternados e consideramos isso inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto. Deixamos isso claro aos produtores executivos da série e eles se desculparam imediatamente por esse erro negligente. Sentimos muito pelo que aconteceu e vamos tirar essa cena de futuros DVDs”, afirma a emissora, em matéria do jornal.
Procurada pela reportagem do G1, a HBO Brasil, por meio de sua assessoria, diz não ter conhecimento da nota oficial.
Ainda conforme publicado pelo The New York Times, nos comentários do DVD da primeira temporada da série, os produtores afirmam que uma das cabeças é a do ex-presidente dos EUA.
“A última cabeça na esquerda é de George Bush”, revelam os produtores David Benioff and D. B. Weiss no DVD. “A cabeça de Bush aparece em algumas cenas de decapitação. Não foi uma escolha, nem uma declaração política. Tínhamos de usar as cabeças que tivéssemos disponíveis”, explicaram os dois na reportagem.
Segundo a nota, Benioff e Weiss publicaram um comunicado justificando a escolha do acessório: “Nós usamos muitas próteses de partes de corpos: cabeças, braços etc. Não podemos criar todas do zero, especialmente em cenas nas quais precisamos de muitas partes. Por isso, alugamos em massa. Após a cena ser filmada, alguém comentou que a cabeça parecia ser de George W. Bush.”
Eles completam dizendo que erram em revelar a informação nos comentários do DVD. “Nós não devíamos ter mencionado isso nos comentários. Não pretendíamos desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se algo que fizemos deu a impressão contrária”.
 g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário