E o Top Pop dessa semana é sobre Batman, com o lançamento do Blu-Ray do último filme e nós nos despedindo de uma vez por todas de Christopher Nolan no comando da franquia do Homem Morcego fizemos aqui uma lista de 10 coisas que queremos no reinicio da franquia que está marcada para 2016.
10 – Mesma Pegada que a de Christopher Nolan, mas com inserção do resto do Universo DC
A Warner fará um Reboot sim, fico de total acordo com ela em não querer continuar a história de Nolan, além de o diretor ter dado um final (quase) fechado ao filme, a trilogia dele por mais que seja uma obra prima não era realmente um filme de Batman, era um filme de Nolan com o Batman dentro.
Mas é claro que a pegada de Nolan serviu muito bem ao personagem, então creio que por mais que o foco mude, magia, mutantes e esse tipo de coisa teriam que entrar nesse novo filme, mas isso não quer dizer que a atmosfera sombria e a sensação de consequência (que as vezes falta no Universo DC) teriam que estar no filme.
A trama teria que ser densa e pesada, ainda que fantasiosa, e pra isso temos o diretor perfeito… no n° 1 da lista.
09 – Harley Quinn, Azrael, Hugo Strange e outros personagens inéditos
Não que eu não queira Coringa, Ra’s e Talia Al Ghul, Sr. Frio, Era Venenosa, Pinguim, Mulher Gato e outros personagens de volta, eu quero, especialmente o Espantalho, mas seria uma boa hora para dar espaço a novos vilões e personagens também.
Já imaginaram o quão cool seria ter o Cara de Barro, o Feriado, Hugo Strange, e outros vilões? Alias, imagina ter o Azrael e outros “não vilões” do tipo em um filme. É claro que não poderia faltar em nenhuma hipótese dois personagens.
O primeiro é SOLOMON GRUNDY, já que o universo agora será um pouco e só um pouco mais fantasioso (se a DC usasse esse “guia definitivo” que estamos elaborando aqui!) nada melhor que encaixar o Zumbi gigante superpoderoso na história. Ele é uma boa mescla de uma história sombria e da fantasia DC, além é claro de ser um inimigo e tanto a ser vencido.
O segundo, ou melhor a segunda é Harley Quinn, a “namorada” do Coringa é icônica demais para ser deixada de lado nessa nova abordagem. Ela obviamente só poderia ser usada depois que o Coringa tivesse sido utilizado, o que eu espero não seja no primeiro filme, mas ainda assim seria uma adição e tanto ao rol de personagens de Batman nos cinemas. Atriz para interpreta-la? Rooney Mara, não é loira, mas tem uma afinidade enorme com esse tipo de personagem e com o diretor que esta em nossa lista.
08 – Reboot sim, história de origem não!
Todo mundo viu o que aconteceu com o novo Homem Aranha… ganhou rios de dinheiro… quer dizer, ganhou, o filme não foi tão ruim quanto todo mundo achou que ia ser (ou quanto algumas pessoas falam que é), mas vamos falar a verdade, o que impediu aquele filme de ser realmente bom foi o fator “História de Origem”. Fizeram um Reboot, ok, a Sony não tinha escolha, qualquer um de nós faria o mesmo em seu lugar, mas precisava mesmo contar a história toda de novo? Do Homem Aranha?
Veja a Marvel, o filme do Hulk que ela Rebootou. Ela contou a história do Hulk nos creditos, e olha que a Universal tinha feito um filme do Hulk há mais tempo atrás do que o último do homem Aranha e agora o do Batman.
E vamos falar a verdade, se o publico entendeu o filme do Hulk sem uma história de origem, imagina o do Batman… BATMAN!!! BAAA-TIIIII-MANNNNN o personagem mais famoso da DC?
07 – Leonardo DiCaprio como o Charada
Jogos Mortais em Batman, o Charada do jeito que vem sendo explorado nos games de Batman: Arkham City e Arkham Asylum tem um enorme potencial para virar o próprio Jigsaw dos filmes de quadrinhos, se o filme do Batman se passar mesmo após o Liga da Justiça nada melhor do que começar com um vilão que usa a inteligência e não a força para dar dor de cabeça ao Homem Morcego.
Pouco antes de Tom Hardy ser anunciado como Bane no 3° filme da trilogia Nolan existiam rumores de que Leonardo DiCaprio poderia viver o Charada no filme, ele já trabalhou com Nolan e está ficando bom em viver vilões e gente problemática, creio que o rumor poderia se concretizar agora.
06 – Nada de Robin, mas quem sabe o Asa Noturna
Nolan provou que até o Robin se bem feito pode dar certo… até o Robin, mas não vamos arriscar, o Batman treinando uma criança e lutando ao lado dela não ia dar muito certo em qualquer filme mais realista. Entretanto, ignorando qualquer tipo de fidelidade aos quadrinhos o Asa Noturna poderia nascer a principio como um “copycat” do Batman, que é claro Bruce Wayne de inicio rejeitaria, mas depois quem sabe ele ganharia a benção do morcego.
Se pensarmos bem Nolan flertou com a ideia usando o Joseph Gordon-Levitt em seu filme, porém ele acabou sendo o Robin e não o Asa Noturna. Mas com certeza essa ideia do Asa Noturna teria que ficar para um 2° Batman, afinal um “copycat” só surgiria depois de ver o Batman fazendo algo épico.
05 – O Batmóvel ser um carro e não um tanque de guerra
Um tanque de guerra novamente seria impraticável, por mais que manter a ideia do mundo realista de Nolan seja imprescindível, não renovar o conceito do Batmóvel seria preguiça, é claro também que não queremos nada chamativo como as versões anteriores (pré-Nolan), mas quem sabe uma Lamborghini super modificada, algo como os carros do 007.
Outros veículos do Homem Morcego poderiam ser um pouco mais banais também, como a Batmoto (esses nomes são meio idiotas). Entretanto, não consigo pensar em um Batwing (ou The Bat) melhor do que aquele apresentado no último filme.
04 – Super inteligência e habilidades de detetive
Por mais que Nolan tenha deixado claro que Batman é um bom detetive e é bem inteligente, ele deixou isso muito mais claro verbalmente do que em ações. Mas como dessa vez o personagem será parte da Liga da Justiça ele realmente tem que se destacar.
Além do maquinário que ele dispõe na sua BatCaverna ele tem que ter uma inteligência no mínimo desconcertante, para que no filme da superequipe os outros personagens não precisem ser emburrecidos para que o Batman mostre como é inteligente. Um bom jeito pra isso é colocando ele pra enfrentar um vilão brilhante, como o Charada mencionado a pouco.
03 – Nada de preciosismo, queremos um novo Coringa
Por mais que eu assim como todo mundo lamente a morte de Heath Ledger e aprecie muito o seu trabalho, não da pra deixar de notar que faltou um toque do Coringa no último filme da trilogia Nolan, ao menos uma menção ao personagem já valeria, mas por preciosismo do diretor não houve sequer menção a respeito do personagem.
Ok, eu respeito isso, mas já chega, queremos o Coringa de volta, não necessariamente no primeiro filme, mas quem sabe em uma sequencia ou talvez na segunda sequencia. Quem seria bom o suficiente para interpretar o personagem depois de Ledger? Temos uma mini lista de candidatos.
(03) Michael Sheen
Michael Sheen é um ator que tem tendências ao overacting, embora ele também fique muito bem em papeis mais centrados, como ele tem talento e predisposição para viver vilões bizarros poucas pessoas seriam melhor que ele para o papel. Para ter uma prova de seu talento, reparem que ele é a unica pessoa que parece saber atuar no último filme de Crepúsculo, ou até em Tron, O legado.
(02) Johnny Depp
Muito se discutiu quando Ledger foi anunciado como Coringa que Depp poderia ser um Coringa melhor, o resultado foi apenas um, Heath Ledger arrasou e construiu o Coringa definitivo (até agora). Depois da morte de Ledger todos pediram a Nolan para colocar Depp no lugar e seguir com o papel, isso não aconteceu, mas todos que achavam que Johnny Depp seria um bom Coringa na época continuam achando isso.
(01) Javier Barden
Javier Barden é provavelmente alguém mais difícil de se convencer a trabalhar para um Batman, mas não da pra deixar de notar também que sua caracterização como o Silva no último 007 – Operação Skyfall tem muito do Coringa de Ledger, e Barden conseguiu atingir um nível interessante com esse personagem. Barden é também um especialista em vilões marcantes, creio que nenhum marcaria mais do que um Coringa interpretado por ele.
02 – Um ator de alto nível para Bruce Wayne
Christian Bale foi um grande achado para viver o Batman, ele é um ótimo ator sem nenhuma duvida, mas o Batman dele foi um pouco neutro, o papel pedia isso é claro, mas agora poderíamos ter uma abordagem diferente, quem sabe o próximo Batman não fique apagado quando está ao lado de um Hardy/Bane e um Ledger/Coringa.
Quem poderia ser o novo Homem Morcego?
(03) Armie Hammer
É o astro com mais chances de ganhar o manto para o reboot. Ele já vem sendo cotado há um tempo, desde quando Nolan ainda era o chefe da franquia, mas sinceramente eu não sei se a abordagem mais jovem que Hammer obviamente daria seria legal. Armie Hammer é um bom ator sem duvida e tem o queixo certo, mas não gostaria de vê-lo como Batman, embora existam opções piores no mercado.
(02) Gerard Butler
Armie Hammer talvez seja jovem demais para o papel, então um ator como Gerard Butler cairia bem como Batman, seu queixo não é tão bom quanto o de Hammer, porém ele é muito mais ator e ainda poderia gritar “Madness?! This is Gotham” e levar o cinema a loucura. Butler entretanto não é muito afeito a fazer certo tipo de papel (hoje em dia pelo menos), não sei se ele aceitaria o manto.
(01) Ryan Gosling
Se Armie Hammer é jovem demais, talvez a Warner/DC ache Gerard Butler velho demais para a nova proposta, então que tal um meio termo? Ryan Gosling definitivamente tem o queixo errado para o papel, mas hey, Christian Bale também tinha.
Gosling é provavelmente o melhor ator de sua geração e sabe ser violento como vimos em Drive. Imaginar um Batman como o Motorista que Gosling fez é no mínimo empolgante. Coitado dos vilões de Gotham.
01 – David Fincher!!!!!
Já disse algumas vezes que “Meu Diretor Favorito” é um cargo mutável, mas no momento quem o ocupa é David Fincher, depois de A Rede Social e Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres não tinha como ser diferente, sem contar Clube da Luta que é um clássico maximo dos cinemas.
A abordagem de Fincher poderia ser muito semelhante a de Christopher Nolan, de fato eu acho que a única pessoa que conseguiria fazer um Batman melhor que o de Nolan é ele. Entretanto mesclar um universo fantasioso e um universo seco e sombrio seria um desafio e tanto ao diretor.
Se você acha que Fincher jamais aceitaria dirigir um filme como Batman, bem a Sony não ficou muito contente com o resultado das bilheterias de Millennium – Os Homens que não Amavam as Mulheres, então seria uma boa hora para Fincher provar que pode render bilhões na direção se ele quiser realmente tirar os outros dois Millennium do papel.
Agora como em minha opinião o reinicio perfeito do Batman seria contra o Charada, bem, Fincher tem em seu currículo Seven e Zodíaco. Quer uma referencia melhor sobre filmes de assassinos em série com manias estranhas?
edenpop.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário