sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Festival Karaoke 2013!!



Regulamentos e Ficha de Inscrição do 2º Festival de KARAOKE e 25º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa

festival-karaoke-2013.jpg
2º Festival de KARAOKE
25º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa


REGULAMENTO

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
FEANBRA – Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste

APOIO
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA VARGEM BONITA

COMISÃO DE KARAOKÊ
-Presidente: Kuniyoshi Yasunaga
-Membros da ABRAC Brasília

E-mail: karaoke.feanbra@gmail.com

PROGRAMAÇÃO:
Data;    27/10/2013 - domingo
Horário: início às 9:30h
Local: Sede da Associação Nipo de Vargem Bonita - SMPW, Área Especial 01, Núcleo Rural Vargem Bonita - Brasília-DF
Concurso – início às 12:00h
Show a definir

ENTRADA FRANCA

INSCRIÇÃO:
Prazo final: 14.10.13
Após esta data não mais serão aceitas inscrições de cantores ou equipes, ou correções de inscrições
Taxa de inscrição: R$ 20,00 (vinte reais) por cantor. A caráter de incentivo as categorias Doyo e Tibiko, estão isentas da Taxa de inscrição.

REGULAMENTO
- Todos os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição (em anexo) onde deverão optar por participar do Festival ou do Concurso. Não será permitida a inscrição em ambos os eventos.
- Deverá constar nome do cantor, de acordo com o documento de identificação. 
- Constar o nome da música, escrita com clareza e nitidez, em romaji.
- Não haverá julgamento das letras.

2º Festival de Karaokê:
- Categoria única, sendo permitida a utilização de videokê e acompanhamento da letra
- A premiação do festival será por meio de sorteio de brindes por apresentação entre os inscritos
- A ordem de apresentação se dará por meio de sorteio
- O acompanhamento musical deve ser por meio de DVD ou videokê. A comissão organizadora disponibilizará um aparelho de videoke para o Festival mas não se responsabiliza pela tonalidade, arranjo ou tempo do acompanhamento. O candidato deverá conferir todos os detalhes antes do dia do concurso e anotar na ficha de inscrição as alterações a serem realizadas pelo técnico de som. As músicas não poderão ser conferidas no dia. O modelo do VIDEOKÊ disponibilizado será o modelo Pro-750.
- Será permitida a inscrição de duplas ou trios.

25º Concurso Brasiliense da Canção Japonesa
- Os cantores que já obtiveram o primeiro lugar em um concurso anterior (Concurso Brasiliense de Karaokê) nos últimos 10 anos deverão se inscrever na categoria de sua idade, mas na subcategoria: KASHOSHO.
- A condição de KASHOSHO é perdida para o concurso do ano seguinte caso o cantor não obtenha nota suficiente para se classificar entre os 5 melhores cantores de sua categoria ou quando o cantor mudar de categoria. 
- Essa regra é válida para as categorias juvenil, adulto, POP, e VETERANOS A, B, C e superveterano.
- Cada cantor poderá se inscrever somente em uma categoria com exceção da categoria POP. As crianças também poderão se apresentar na categoria DOYO e Tibiko. Apenas na categoria POP, é permitida a inscrição de dupla ou trio de cantores.  No ato da inscrição será cobrado o valor de apenas uma taxa por apresentação, porém, também será oferecido somente um troféu e/ou medalha por grupo classificado.

- Os documentos comprobatórios de idade dos cantores poderão ser solicitados pela Comissão Técnica. A não comprovação da idade adequada para a categoria inscrita será motivo de eliminação do concurso (considerar só o ano de 2013, desprezando o mês e o dia).
- A quantidade prevista de cantores para o festival é de 40 inscrições em categoria única
- A quantidade de cantores para o concurso será de acordo com a demanda. Os cantores deverão se inscrever em uma das categorias abaixo:

Categorias do concurso:
Doyo B (até 9 anos)
Doyo A (10 a 13 anos)
Tibikko B (até 9 anos)
Tibikko A (10 a 13 anos)
Juvenil (14 a 19 anos)
Adulto (20 a 39 anos)
POP (idade livre)
Veterano A (40 a 55 anos)
Veterano B (56 a 65 anos)
Veterano C (66 a 75 anos)
Super veterano (acima de 75 anos) - Sequência de apresentação das categorias: Doyo B e A, Tibikko B e A, Super Veterano, Veterano C, Veterano B, Veterano A, Juvenil, POP, Adulto e GRAND PRIX (modificações poderão ser realizadas pela comissão organizadora de acordo com o número de cantores inscritos). 
GRAND PRIX - campeão absoluto, escolhido pelos juízes dentre os campeões das categorias Juvenil, POP, Adulto, Veteranos A, B, C e superveterano. Após a premiação, os campeões cantarão novamente uma estrofe e serão julgados por comissão de jurados a ser definida.
- Em todas as categorias, os cantores se apresentarão com duas estrofes da música. A música poderá ser gravada contendo a 1a e 2a estrofes ou a 1a e a 3a estrofes, admitindo-se a mixagem, eliminando-se o refrão/repetição ao final da canção. O refrão/repetição é permitido no caso do POP ou, nos demais casos, quando o refrão tem a sua melodia alterada ou quando a última parte tem a finalidade de encerrar a canção. O cantor deverá procurar ajuda caso não saiba definir até onde a sua música será cantada.
- Todos os cantores premiados deverão receber a premiação pessoalmente e deverão estar preferencialmente trajados com os mesmos trajes utilizados na apresentação, pois o concurso GRAND PRIX é realizado logo em seguida à premiação. A porcentagem de cantores premiados dependerá do número de cantores inscritos.

ESTILO DE MÚSICA
Só serão aceitas músicas japonesas
DOYO – músicas infantis
POP - é obrigatório apresentar música no estilo especifico J-POP (dance rock). Músicas no estilo romântico deverão se inscrever em outra categoria de acordo com a idade. 

ORDEM DE APRESENTAÇÃO
- A sequência de apresentação dos cantores será por sorteio.

ACOMPANHAMENTO MUSICAL
- O acompanhamento musical será feito apenas por meio de CD ou Pen Drive
- Não serão aceitos CD ou Pen Drive com 2 canais (Onseitajyu)
- Não serão aceitos DVD´s, VCD´s e LD´s
- A entrega dos CD´s ou Pen Drive devera ser feita no mínimo uma hora antes do início da apresentação da categoria a qual pertence o cantor. Recomendamos que eles sejam entregues no início do concurso. A retirada só será permitida mediante a identificação (crachá do cantor)
- A qualidade da gravação do CD ou Pen Drive é de inteira responsabilidade do cantor. O CD ou Pen drive deverá estar devidamente identificado (nome do cantor, categoria, nome da música, faixa do CD). Os organizadores identificarão o CD com números de acordo com a seqüência de apresentação.    

COMISSÃO DE JUÍZES
- Ficará a cargo da comissão organizadora, a nomeação dos jurados com conhecimento musical e reconhecida capacidade técnica. Todas as notas serão divulgadas aos candidatos.

CONTABILIDADE, GRÁFICOS, PROCESSAMENTO DE DADOS E CLASSIFICAÇÃO
- A comissão organizadora nomeará uma equipe que computará a classificação a partir das notas atribuídas pelos jurados

DISPOSIÇÕES GERAIS
- Será exigida pontualidade na apresentação, devendo o cantor estar presente no palco quando seu nome for anunciado.
- O equipamento e a aparelhagem de som serão regulados por profissionais e supervisionados pelos membros da FEANBRA.
- Caso se constate durante a apresentação uma falha técnica que não seja de responsabilidade do cantor, poderá o mesmo se apresentar novamente com a mesma música, ainda durante a apresentação de sua categoria.
- É expressamente proibido o uso de fogos de artifícios e fumaças poluentes nas coreografias do POP.
- O cantor deverá orientar a sonoplastia para determinados detalhes da música (aumentar volume, diminuir volume, esperar a entrada do cantor, etc) que devam ser observados pela técnica de som.
- Os casos omissos nesse regulamento serão decididos pela comissão organizadora.


nippobrasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário