segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um jogo que jamais será jogado!!

O designer Jason Rohrer, nome por trás de jogos como Passage e The Castle Doctrine, criou um game extremamente difícil de ser zerado. Principalmente porque ele enterrou o jogo no deserto de Nevada, onde pretende que o jogo fique por 2 mil anos. A inspiração para o empreendimento vem de jogos de tabuleiros antigos, como Mancala, e a construção de catedrais, que às vezes levavam décadas, e os pedreiros que iniciaram a obra às vezes nunca viam prontas.
 
O game, intitulado A Game For Someone (Um jogo para alguém), foi um dos competidores da 10° Game Design Challenge na GDC 2013, que tinha o tema "O Último Game da Humanidade". Após terminar o desenvolvimento e nem ao menos jogar o produto final, Rohrer adquiriu as peças de titânio que fazem parte da estrutura e enterrou o game e distribuiu aleatoriamente 900 dados de coordenadas. O cruzamento de dados gera cerca de 1 milhão de combinações possíveis, que pelos cálculos do designer, só deve ser encontrado em 2,7 milhões de anos.
 
A Game For Someone foi o grande vencedor do 10° Game Design Challenge, por votação.
 
gameworld.com

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