domingo, 25 de dezembro de 2011

Celular japonês


Mais uma incrível invenção do Japão. Um grupo de cientistas criaram um telefone em forma de boneca, ou boneco se preferir. Enfim, ele foi projetado para você se sentir mais perto da pessoa que você está falando. E acreditem isso não é uma piada.

O Japão tem estado na vanguarda em termos de pesquisas tecnológicas e desenvolvimento por um longo tempo. Mas algumas coisas elaboradas chegam a ser incrivelmente assustadoras. No caso deste protótipo o criador Takashi Minato diz que o telefone tem uma textura de pele humana, para tornar mais próximo a sensação de que a pessoa no telefone está próxima.
O celular é um pouco maior do que a palma da mão. Sua camada externa é macia e resfria de maneira similar a pele humana. Você escuta a pessoa pela cabeça, e o microfone se encontra nos pés. Ele também emite uma luz que fica azul quando o telefone está em uso, e vermelha quando em modo stand-by. Minato e seus colegas pretendem adicionar imagem e reconhecimento de voz num futuro não muito distante.
Tenha em mente que este é apenas um protótipo, e muitas características poderão ser acrescentadas antes que ele realmente entre em produção.

fonte :http://www.repetecoblog.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário