Lembra daquele vilão musculoso com uma máscara, e que mal sabia grunhir, que apareceu no filme de 1997 Batman e Robin?

Esqueça este Bane
Esqueça este Bane!

Pois esqueça dele, aliás, esqueça de todo aquele filme, pois Joel Schumacher, conseguiu descaracterizar todos os personagens incluindo  um dos mais formidáveis vilões da galeria do Homem Morcego.
Bane, é considerado um dos mais formidáveis e perigosos inimigos do Batman, pois foi o único inimigo que realmente casou danos reais ao Cavaleiro das Trevas.
Bane, nasceu dentro de uma prisão,  já condenado a cumprir prisão perpétua pelos crimes cometidos por seu pai, foi criado por um padre jesuíta que anos mais tarde foi assassinado pelo próprio Bane. Cometeu seu primeiro assassinato quando tinha apenas 8 anos, e a sua única companhia era um urso de pelúcia com um buraco nas costas onde ele escondia uma faca para sua auto-defesa.
Bane, assim como Batman, aperfeiçoou suas habilidades ao extremo, tanto o corpo quanto a mente, lendo diversos livros e treinando diversas técnicas de combate, levando seu corpo ao extremo da perfeição física. Passou 10 anos na solitária e saiu com a sua mente ainda sã, tornando-se uma lenda local.
Mais tarde sofreu um acidente que o deixou em coma, quando teve visões do futuro e também descobriu seu medo por um morcego.
Bane dos Quadrinhos
Bane dos quadrinhos

Bane, achava que tal morcego era o Batman, e que somente ele poderia impedi-lo de alcançar seus objetivos.
Bane, então ficou obcecado por Gotham e pelo seu guardião, estudando tudo o que podia sobre o assunto.
Não demorou muito para que os administradores do presídio, notassem a incrível resistência e força de Bane, e então utilizarem-no como cobaia em experimentos de uma nova droga, conhecida como Veneno.
Todas as cobaias anteriores pereceram nos testes, mas Bane além de sobreviver, teve a sua força consideravelmente aumentada.
Porém a droga, cobrou o seu preço fazendo com que Bane obrigatoriamente precisasse tomar o Veneno a cada 12 horas, através de tubos que injetavam a droga diretamente em seu cérebro, ou sofreria diversas reações ficando extremamente fraco.

Bane quebra Batman ao meio
Bane quebra Batman ao meio

Bane sobreviveu ao Veneno, mas fingiu-se de morto, já que sabia que todas as cobaias mortas eram lançadas ao mar, conseguindo desta forma escapar da prisão e rumar para Gotham com a intenção de destruir o morcego que o atormentava em suas visões.
Bane, sabia que não venceria Batman em um confronto direto, e elaborou um plano brilhante para derrotá-lo, libertando os principais prisioneiros do Asilo Arkham, fazendo com que Batman passasse os próximos 3 meses capturando-os sem descanso, levando o homem morcego à exaustão.
Ao retornar à mansão Wayne, após a missão cumprida Batman, encontra Bane a sua espera, onde acontece o dramático embate entre um herói visivelmente abatido e um vilão que esperou pacientemente até o melhor momento para destruir o seu oponente. A história culmina com um dos momentos mais chocantes da carreira do personagem: Bane aleija Batman quebrando a sua coluna com um último golpe.
Finalmente um inimigo consegue, acabar com o Batman, e finalmente teremos no cinema uma representação à altura de um vilão desta envergadura.
Agora resta a dúvida: Bane aleijará Batman neste filme? Uma foto está rolando na Internet com Tom Hardy interpretando o icônico momento, mas ainda não se sabe se foi apenas uma brincadeira no set, ou se é algo que irá realmente acontecer.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia em 27 de julho no Brasil.
 basegeek.com