sexta-feira, 25 de maio de 2012

Homem-Aranha: Capas (Parte 3)!!

A última parte do especial Homem-Aranha 3! =D

Fase de maior sucesso do Homem-Aranha ou a mais fraca em questão de enredos? Polêmicas a parte, entramos agora na última parte das capas do Escalador de Paredes, trazendo o que foi publicado pela Marvel nos últimos nove anos.
Peter Parker: Spider-Man #97 (Novembro de 1998)



O capítulo final da história do Homem-Aranha. Capítulo final? Bom, a Marvel estava preparando o reboot do Aranha feito por John Byrne e para isso era necessário encerrar todas as histórias dos títulos do personagem, entregando uma folha em branco para as novas equipes criativas.
Em Peter Parker: Spider-Man #97, esse capítulo final trazia um fato chocante para os leitores: o retorno da Tia May! É, não foi May Parker que tinha morrido, mas sim uma atriz modificada geneticamente por Norman Osborn, o Duende Verde.
Peter Parker: Spider-Man #98 (Dezembro de 1998)



Aqui termina a história do Homem-Aranha. A partir do mês seguinte, todos os títulos do Escalador de Paredes tiveram a numeração zerada. Junto com o reboot, as revistas Spider-Man Unlimited, Sensational Spider-Man e Spetacular Spider-Man foram canceladas.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #1 (Janeiro de 1999)



Cerca de 35 anos depois, The Amazing Spider-Man tem a numeração zerada e volta para o número 1.
Webspinners: Tales of Spider-Man #1 (Janeiro de 1999)



Para compensar os títulos cancelados, o Aranha ganhou uma nova revista, que traria apenas arcos completos feitos sempre por equipes diferentes. Neste primeiro arco, J.M. DeMatteis voltava a trabalhar com o Amigão da Vizinhança.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #5 (Maio de 1999)



Esta é a primeira aparição de uma nova Mulher-Aranha, cujo alter-ego é Mattie Frankie. O personagem chegou a até ganhar uma revista própria, mas não agradou muito aos leitores do Aracnídeo.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #13 (Janeiro de 2000)



Em mais uma tentativa de se livrar do casamento entre Peter Parker e Mary Jane, a Marvel resolve “matar” MJ em um acidente aéreo.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #28 (Abril de 2001)



Sim, Mary Jane voltou nesta edição.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #30 (Junho de 2001)



Morlun, vilão responsável por matar o Homem-Aranha anos depois, surge junto com a história sobre a aranha totêmica, a qual já foi vista aqui no Judão na última parte da história do Aranha
TangledWeb #1 (Junho de 2001)



Depois do fim de Webspinners, o Aranha ganhou uma nova revista de arcos completos: TangledWeb. Esta também não durou muito tempo.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #35 (Novembro de 2001)



Até que demorou… Na edição 35 do segundo volume de The Amazing, May Parker finalmente descobriu que seu querido sobrinho é na verdade o super-herói conhecido como o Homem-Aranha.
The Amazing Spider-Man Vol. 2 #50 (Abril de 2003)



Finalmente Mary Jane e Peter Parker reatavam o casamento, ainda efeito da “morte” de MJ.
Peter Parker: Spider-Man Vol. 2 #57 (Agosto de 2003)



Peter Parker: Spider-Man, revista que havia surgido em 1990 ainda simplesmente nomeada como Spider-Man, acabava depois de 155 edições (somados os dois volumes).
The Spetacular Spider-Man Vol. 2 #1 (Setembro de 2003)



Depois de alguns anos, novamente o Homem-Aranha voltava a ter uma revista chamada The Spetacular Spider-Man.
Marvel Age: Spider-Man #1 (Maio de 2004)



Visando um público mais jovem, a Marvel Comics lançou um novo selo de quadrinhos, chamado Marvel Age. E como o Homem-Aranha não poderia ficar de fora, o personagem ganhou um novo título que reconta histórias clássicas.
The Amazing Spider-Man #509 (Agosto de 2004)



Depois do retorno à  numeração original das revistas do Homem-Aranha, começava uma saga bem controvertida justamente por mexer em algo polêmico para a história do herói aracnídeo: a morte de Gwen Stacy. Na polêmica história, Parker descobre que Gwen não foi para a Europa por causa da morte do pai, o Capitão George Stacy, mas sim por estar grávida de… Norman Osborn, o Duende Verde! Gwen teve dois filhos gêmeos, chamados Gabriel e Sarah, mas morreu antes de contar tudo para o amado.
Como eram filhos de Osborn, as duas crianças herdaram suas alterações genéticas e cresceram bem mais rápido do que qualquer outra pessoa, atingindo a maturidade mesmo tendo idade de uma criança. Como Osborn colocou as duas crianças contra o Homem-Aranha, Parker se viu obrigado a enfrentá-las. Gabriel chegou a até usar a fórmula do Duende, se transformando em Duende Cinza.
Os fãs reprovaram a saga, até porque não houve tempo suficiente de Gwen Stacy ficar grávida e ter os filhos durante o tempo que passou na Europa. De acordo com a cronologia original, Gwen passou apenas algumas semanas fora dos Estados Unidos. Depois de algum tempo o assunto foi esquecido e há dúvidas até se a história ainda é válida para a cronologia.
Marvel Knights Spider-Man #1 (Junho de 2004)



O Amigão da Vizinhança ganha uma nova revista, agora dentro do selo Marvel Knights, destinado a revistas mais adultas da Marvel.
The Spetacular Spider-Man Vol. 2 #17 (Setembro de 2004)



Começa a participação do Homem-Aranha em A Queda, saga que levaria ao fim dos Vingadores. É durante A Queda também que Peter Parker começaria a ter teias orgânicas, aposentados de vez os famosos disparadores de teia.
New Avengers #1 (Janeiro de 2005)



O Homem-Aranha agora fazia parte dos Novos Vingadores, dando ao Aracnídeo mais uma revista mensal.
Marvel Adventures: Spider-Man #1 (Maio de 2005)



A revista voltada ao público infantil do Homem-Aranha mudava de nome para Marvel Adventures: Spider-Man. A primeira edição trouxa novamente a origem do Escalador de Paredes.
The Amazing Spider-Man #519 (Junho de 2005)



Peter Parker, Mary Jane e Tia May perdem suas casas e vão morar juntos na Torre Stark, lar dos Novos Vingadores.
The Amazing Spider-Man #525 (Dezembro de 2005)



Começava a saga O Outro, que acabaria por matar o Homem-Aranha e fazê-lo renascer com novos poderes.
Friendly Neighborhood Spider-Man #1 (Dezembro de 2005)



Durante O Outro, o Homem-Aranha ganhou mais uma nova revista, chamada Friendly Neighborhood Spider-Man.
The Amazing Spider-Man #528 (Março de 2006)



Um detalhe bem interessante de O Outro é que cada revista veio com uma capa alternativa trazendo uma versão diferente do Homem-Aranha. Na edição 528 de The Amazing, a Marvel nos trouxe o personagem Spider-Ham nessa capa alternativa.
Spider-Ham é, na verdade, Peter Porker, uma versão suína de Peter Parker de um universo alternativo. O personagem chegou a até ter uma revista própria, chamada Peter Porker: The Spetacular Spider-Ham, que durou 17 edições.
The Amazing Spider-Man #529 (Abril de 2006)



Durante os eventos que antecederam a Guerra Civil, Tony Stark criou um novo e avançado uniforme para o Homem-Aranha. A roupa, que ficou conhecida como “Aranha de Ferro”, estreou nesta edição.
Sensational Spider-Man Vol. 2 #23 (Abril de 2006)



Com a consolidação do selo Marvel Knights, a revista MK Spider-Man recebia uma nova equipe criativa e um novo nome, Sensational Spider-Man.
Atenção: a partir de agora este texto se referirá a eventos ainda não publicados no Brasil.
Civil War #2 (Agosto de 2006)



Um evento história para a Marvel, que talvez nem a própria Casa das Idéias tenha entendido a sua magnitude. Na segunda edição do crossover Civil War, Peter Parker revelou ser o Homem-Aranha.
Esta capa é, na verdade, da segunda impressão de Civil War #2.
Civil War: Front Line #2 (Agosto de 2006)



Front Line foi uma das séries de Civil War, mas, diferente das outras, tentou mostrar os efeitos da guerra para os pobres civis do Universo Marvel. Nesta segunda edição os leitores são convidados a ver o impacto da revelação da identidade secreta do Homem-Aranha para J. Jonah Jameson, que sempre odiou o Escalador de Paredes e nunca imaginou que um dos seus fotógrafos fosse o herói.
The Amazing Spider-Man #539 (Abril de 2007)



Com todo mundo sabendo a identidade secreta do Homem-Aranha, a Tia May virou alvo fácil dos vilões. Assim, Tia May levou um tiro a mando do Rei do Crime e ficou entre a vida e a morte. O sobrinho, de luto, voltou a usar o uniforme negro na mais recente do Homem-Aranha, chamada Back in Black.

judao.mtv.uol.com

(Nota do SS: lembrando que esse post foi divulgado pela primeira vez em 05/2007, exatamente a 5 anos atrás consideravelmente para divulgar o 3º filme do Spider-Man, e a poucos dias eu encontrei essas capas procurando outras curiosidades do aracnideo, e por coincidencia encontrei essas capas e agora exatamente estando eu divulgando o 4º filme da franquia: O Espetacular Homem-Aranha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário