A Ação Magazine veio para implantar o mais bem-sucedido modelo internacional de publicar quadrinhos no Brasil! No Japão, as revistas em quadrinhos são serializadas em almanaques com várias histórias, e cada almanaque tem seu próprio direcionamento de mercado. Graças a um sistema de feedback baseado em questionários de público, se fecha o público alvo e se criam franquias bem-direcionadas, que já são oferecidas para licenciamentos testadas e aprovadas, com uma base sólida de leitores. Com isso, títulos como a Shonen Jump e a Shonen Magazine, no Japão, se tornaram grandes sucessos de público, com tiragens que ultrapassam o milhão de exemplares. Além disso, a escolha do público remove as séries sem futuro comercial, garantindo que surja espaço para novas ideias potencialmente vencedoras, gerando assim um dos maiores laboratórios para licenciamentos já criados – como indicam sucessos mundiais como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.
Sucessos como Mônica Jovem, que sob o rótulo de Mangá, conseguem atingir tiragens vencedoras de 400.000 exemplares por mês, mostram o potencial comercial desse segmento no Brasil.
A Ação Magazine pretende entrar em atividade inicialmente com seis séries, que passarão a ser veiculadas regularmente. Além disso, a revista será complementada com artigos e matérias de interesse jovem, e uma postura editorial que valoriza proatividade, iniciativa, a comunicação com o público jovem de hoje e o diálogo com o leitor em seus próprios termos, além de servir de campo de profissionalização de autores brasileiros, falando para leitores igualmente brasileiros.
Para maiores informações clique aqui!
O Scanlator Shuriken tambem esta deixando o link para download da previa da revista aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário