terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bobobo bo Bo bobo!!

Como vai queridos amigos otakus, venho apresentar á vcs o mangá Bobobo Bo bo bobo ( nossa quantos "Bo" rsrs), um mangá dá tão famosa revista japonesa de mangás:Shonen Jump, sendo também muito famoso.Primeramente vamos informar que os projetos de mangá do Scanlator Shuriken vão ser apenas da Shonen Jump,e havendo a possibilidade também iremos fazer Sub de epísodios de séries da Shonen Jump.
Vamos apresentar agora o Bobobo bo Bo bobo pra vcs:

Bobobo-bo.Bo-bobo (ボボボーボ・ボーボボ) é uma série em mangá desenhada por Yoshio Sawai. Atualmente possui uma continuação chamada Shinsetsu Bobobo-bo.Bo-bobo (真説ボボボーボ・ボーボボ). Seu anime foi produzido em 2003, com 76 episódios.

Bobobo-bo.Bo-bobo

No ano de 300X, a sombra do maligno Império Maruhage pairava sobre o mundo. Comandados por Tsuru Tsururiina IV, seus soldados raspam o cabelo de todos sem piedade e as pessoas vivem com medo. Mas eis que surge um herói para salvar as pessoas e seu cabelo, Bo-bobo. Quando criança, ele aprendeu a ouvir a voz do cabelo e aprendeu a controlar todos os pelos de seu corpo. Utilizando o estilo Hanage Shinken (Punho Divino dos Pelos do Nariz) ele parte em sua aventura contra o Império Maruhage.

Shinsetsu Bobobo-bo.Bo-bobo

Graças à Bo-bobo e seus amigos o mundo é um lugar seguro para as pessoas e seus cabelos novamente. Mas, exatamente quando se pensava que o mundo estava em paz eis que Tsuru Tsururiina III (ancestral de Tsururiina IV e que também foi derrotado por Bo-bobo) obtém um enorme poder e decide recuperar seu império. Agora com o Império Neo Maruhage ele forma o novo esquadrão de caça de cabelo, que é igual ao antigo, mas dessa vez as pessoas ganham uma tigela de Ramen quando tem o cabelo raspado. Agora, com o Shinsetsu Hanage Shinken Bo-bobo parte mais uma vez para salvar o mundo, ou enlouquecê-lo de vez.

Paródias

A série faz piada com vários mangás e animes, como Hokuto no Ken (de onde é tirado o nome do estilo de luta de Bo-bobo, entre outras coisas) Doraemon, Sailor Moon (e todo o gênero de garotas mágicas em geral), Pokémon, Naruto, Dragon Ball, Yu-Gi-Oh! e outros. Ela também faz piada dos típicos estereótipos da literatura japonesa e da cultura popular ocidental.

Outros desenhistas também ajudaram nas paródias. Como por exemplo, quando Bo-bobo invoca Yugi Mutou (de Yu-Gi-Oh!) do seu cabelo e ele invoca o deus egípcio Osíris (Dragão dos Céus Slifer como é conhecido por aqui) para derrotar o inimigo.

Também, existem dois capitulos especiais de Bo-bobo fazendo paródia de outros mangás, um do capítulo 18 de Death Note, com direito a Don Patch como Raito, Bo-bobo como Ryuuku e Tokoro como L. O outro é uma reencenação da primeira luta entre Goku e Vegeta de Dragonball, com Don Patch como Vegeta e Tokoro como Goku.

O Mangá

Bobobo-bo.Bo-bobo foi publicado originalmente na revista japonesa Shonen Jump de 2001 à 2006. O mangá completo rendeu 21 volumes. Quanto a Shinsetsu Bobobo-bo.Bo-bobo, ele começou a ser publicado na Shonen Jump em 2006 e teve seu primeiro tankohon lançado em Julho.

Nos Estados Unidos

Bobobo-bo.Bo-bobo foi licenciado pela VIZ Media em 2005. Ao invés de publicar o mangá por completo, a VIZ optou por lançar apenas o volume 9 como sendo volume único. A desculpa foi de que estavam apenas testando o mercado. Até agora não se sabe nada quanto ao resto do mangá por lá.

No Brasil

Não há previsões para que nenhum dos dois mangás seja publicado no Brasil.

Capítulos do Mangá

Para uma lista dos Capítulos, tanto de Bobobo-bo.Bo-bobo quanto de Shinsetsu Bobobo-bo.Bo-bobo, veja o seguinte artigo:

Lista de capítulos de Bobobo-bo Bo-bobo

O Anime

O anime estreou no Japão no dia 11 de Agosto de 2003 e terminou no dia 29 de Outubro de 2005. O anime foi cancelado aos 76 episódios, pois a associações de proteção à criança diziam que ele tinha muita violência. Bobobo-bo.Bo-bobo foi substituído pelo anime Gaiking, que por sinal tem muito mais violência que Bo-bobo. O anime foi produzido pela Toei Animation (Dragon Ball, Slam Dunk e outros), dirigido por Hiroki Shibata (Shouri Toushu, Sailor Moon S Movie: Hearts in Ice, Sailor Moon SuperS Movie: Black Dream Hole), trilha sonora de Koichiro Kameyama (Buzzer Beater, Coyote Ragtime Show, Ginban Kaleidoscope) e Character Design de Youichi Ohnishi (Kanon).

O anime também foi transmitido em Portugal pela sic.

Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário