sexta-feira, 23 de março de 2012

Exposição “One Piece Ten” Infos + Fotos + Entrevista traduzida com Eiichiro Oda!!

post do dia 19/03

Nesta terça-feira (20/03) Em comemoração aos 15 anos de One Piece terá ínicio a “One Piece Ten” (Exposição One Piece)! A exposição que acontece na prestigiada Mori Arts Center Gallery (Roppongi Hills, Tokyo) teve supervisão direta de Eiichiro Oda e vai contar com centenas de imagens originais, estatuas em tamanho real e exibições de cenas do mangá em 3D! Um evento simplesmente sensacional e imperdível!!

OPTEN! de 20/03 ~ 16/06!

No site oficial (http://onepiece-ten.com/info/info.html) você pode conferir também a infinidade de produtos que serão vendidos! Os posteres estão uma coisa sensacional!! Espero que apareçam a venda na net!

E um evento desse tamanho, claro que novs infos do mangá acabarão surgindo! Greg, do site One Piece Podcast tá com uma moral imensa e revelou que foi na pré-abertura da exposição e que lá a recompensa de Portgas D. Ace foi revelada e que seu valor é de 550 Milhões de Berries! Sensacional! Saiba mais sobre essa história (em inglês) visitando esse link. Saiu também na revista Men’s No No um bate papo de Oda com Nakata Yasukata, da banda Perfume (que compôs as músicas para o projeto do mangá 3D) em que supostamente Oda fala mais sobre o background de Ace! Aguardemos mais infos!

A minha contribuição pra voces é a seguinte: Eiichiro Oda falou ao Asahi Shinbun sobre a esposição e eu traduzi a entrevista, que você pode conferir abaixo. Todas as imagens foram tiradas do artigo original, que você pode ver aqui.

__________________________________________________________________

Poucos dias antes da abertura da Exposição “One Piece Ten” (que se inicia do dia 20/03), o autor Eiichiro Oda fala sobre como foi supervisionar uma exposição pela primeira vez, sobre seu trabalho e também sobre o desastre do terremoto do ano passado.
 
— Além de mais de 100 artes originais expostas, Ruffy e seus companheiros terão estátuas em tamanho real em exibição, parece que vai ter muito a ser ver.

Oda: Os escultores estavam com a disposição e o entusiasmo de “reproduzí-las perfeitamente como se fossem o trabalho original”. A constituição dos meus personagens muda muito, então eu realmente me perguntei se seria possível esculpí-los, mas ao me mostrarem os prototipos e eu analizar diversas fotos de diversos angulos e sugerir diversos ajustes ao longo da construção, ao ficar pronto o resultado foi maravilhoso.

Visão geral do Estúdio de Oda.

— Também haverão duas grandes áreas de exibição para a experiencia do mangá em movimento, certo?

Oda: Sim, e a expêriencia de ver meu trabalho original se movendo daquele jeito foi nova pra mim e até mesmo eu fiquei completamente impressionado e muito emocionado, por isso, se você for chorão, leve um lenço.

— Você fez um desenho gigante para a exposição, não?

Oda: Sim e não tinha como ele ser feito numa mesa, então eu acabei fazendo ele todo com as costas arqueadas e tive dores. Mas foi divertido trabalhar de uma maneira que não é o meu habitual.

Mesa de trabalho de Eiichiro Oda.

 — Esse ano a serialização completa 15 anos.

Oda: Mesmo a série completando 15 anos é como se para mim esse tempo não tivesse passado. As coisas ao meu redor mudam, mas a minha motivação que é “eu gosto de mangá, então vou desenhar” continua a mesma desde o começo do meu trabalho. Assim que eu termino o trabalho dessa semana, eu já começo a pensar no da próxima e isso vai seguindo. Mas enquanto a história vai seguindo e ficando cada vez mais longa e eu penso nas crianças gastando as mesadas pra colecionar os volumes, eu sempre penso “isso não é bom”.

 — Recentemente, na Saga da Ilha dos Homens-Peixe vimos a descriminação que os Homens-Peixe sofrem dos Humanos e propagação do ódio e esses são temas pesados, como foi falar disso?

Oda: Já que eu já havia falado sobre preconteito em relação aos Homens-Peixe anteriormente, não tinha como a história ao chegar na ilha dos Homens-Peixe, não tratasse do tema. Até agora, sempre que trato de temas polêmicos ou controversos eu sempre escrevo com a maior honestidade e seriadade em relação ao que eu penso. Eu não queria passar nenhum tipo de mensagem, apenas resolver as coisas a minha maneira.

Bonescos de Piratas que Oda mantêm perto de sua mesa.

— Um dos personagens não se importava em destruír o país desde que sua vingança contra os humanos fosse concluída, mas sua motivação parar isso era “nenhuma”, um vazio, achei isso muito moderno.

Oda: Pra crianças compreenderem que “ódio pode ser herdado” é complicado e isso não é algo que se vê muito em mangás para meninos, mas eu acredito que quando eles crescerem e olharem para o mundo a sua volta vão pensar “ah, então foi isso que aconteceu” e vão entender.

Monkey D. Ruffy!

—- Mesmo em áreas devastadas pelo terremoto, ONE PIECE acalmou os corações das crianças. A história das mais de 100 crianças que dividiram apenas uma edição da JUMP em uma livraria em Sendai, chamou a atenção de todo o país.

Oda: Quando eu li esse artigo eu pensei “Nossa, que bom que eu desenho mangá! Tenho que desenhar mais ainda!”. Isso me deixou muito motivado. Acredito que todas as pessoas do mundo do entretenimento pensaram nessa época “Como será que eu posso ajudar?”. Mas eu passei a entender que o entretenimento, o mangá nos dão uma chance de voltarmos ao cotidiano, a normalidade. Então, me veio um senso de responsabilidade, de, vamos lá, nós temos que por as coisas em ordem novamente e voltar com nossas vidas.

— Pra encerrarmos: Como supervisor da exposição, deixe uma mensagem para aqueles que irão visitá-la.

Oda: Gostaria que todos se divertissem como se estivessem num parque de diversões. Já que a exposição foi concebida para fazer com que todos entrem no mundo do mangá, eu gostária que todos viessem não apenas para ver, mas sim para sentir. Assim tenho certeza que todos pensarão “que bom que eu vim!”. Ah, e por favor, não deixem de seguir as instruções dos funcionários da exibição.

Autógrafo de Oda. (está escrito "venham" no balão)

__________________________________________________________________

Impressionante como o Oda é um cara FODA!! E essa exposição é algo ABSURDO! Só mostra o quanto One Piece é GIGANTE no Japão! Abaixo, um video de como será a expêriencia do mangá em movimento, simplesmente absurdo de sensacional!!

Abaixo, algumas screens do programa mostrando um pouco do precesso de construção das estátuas em tamanho real:




Mais fotos aqui! E em um dos videos promocionais do evento podemos ver o próprio DEUS criando uma arte original!!

Alguns sites japoneses já estão resenhando a exposição, confiram algumas fotos!!

Sala dos Monitores de Impel Down! Fantástico!

Reprodução da Mesa de Oda!

Achei essa Velha Nyon MUITO PERFEITA!

Reprodução da capa do Vol. 61! Lindo!

Tá tudo muito lindo e sensacional demais, meu deus!! Para ver mais fotos, confiram os artigos do Mainichi Shinbun e do Comic Natalie!! E vamos esperar mais videos e fotos dessa coisa linda de Deus que é essa exposição!!

romancedawnbeta.wordpres

Nenhum comentário:

Postar um comentário