domingo, 2 de setembro de 2012

As 3 capas mais emblemáticas da Nintendo Power!!

Você pôde acompanhar na semana passada aqui mesmo no GameWorld a notícia sobre o fim da publicação da conceituada revista Nintendo Power.

A não ser que de alguma forma você tenha colecionado ou comprado alguns volumes da revista, a dor dessa despedida não se compara ao que milhares de fãs norte-americanos estão sentindo agora.

E muito embora este não seja nosso caso, não podemos deixar de dar a devida importância aos quase vinte e cinco anos de publicação da revista.

Momentos históricos, fatos importantes, notícias quentes e muitos furos de reportagem estamparam as capas da Nintendo Power e para homenagear a publicação resolvemos destacar três das mais emblemáticas capas da revista.

Confira!


Nintendo Power nº 1



A capa da edição nº1 da Nintendo Power marcou não apenas por ser a nº1, mas por ilustrar a história de Super Mario Bros. 2 com um tanto de originalidade em uma época e uma realidade muito distantes da que temos hoje em dia, onde as assessorias de imprensa estão prontas para dar suporte com artes e screenshots para ilustrar matérias de praticamente qualquer novo jogo. Utilizando a modelagem em massa em uma fotografia de uma versão tosca e quase que psicodélica de Mario e Wart (o vilão do game), a Nintendo Power começou ganhando seu espaço com a interpretação (bem) lúdica de um jogo que vinha acompanhado do hype de ser a "sequência" do arrasa-quarteirões Super Mario Bros. Tosco, mas ainda sim sensacional!

Nintendo Power nº 2



Se no nº1 a Nintendo Power "chocou" pela libertinagem, na segunda edição a revista simplesmente enfiou o pé na porta ao estampar o herói Simon Belmont (de Castlevania: Simon´s Quest) em pose de guerreiro espartano com nada menos que a cabeça decapitada do lorde das trevas, Conde Drácula. Sem medo de represálias de pais alarmados ou coisa do tipo, a violência sugerida do jogo refletia diretamente na pose, no gesto e na atitude de Simon, apenas uma metáfora para a atitude descolada, rebelde e badass da própria revista na época.

Nintendo Power nº 154



Para quem viveu o período da guerra fria entre Nintendo e SEGA nos idos da década de 80/90, o simples fato de haver um jogo do ouriço em um console da Big N já significava uma grande mudança. Mas é claro que só nos damos conta mesmo de uma mudança de realidade desse porte quando esta é documentada e foi na edição nº 154 que o fato jamais imaginado pelos gamers aconteceu, Sonic, o mascote da SEGA, estampando a capa da Nintendo Power com Sonic Adventure 2: Battle. E acreditem amigos, desse dia em diante a indústria de games jamais foi a mesma, coisas que nem uma revista como a Nintendo Power poderia prever. 
gameworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário