domingo, 2 de setembro de 2012

O domínio da Nintendo no Japão!!



Muitos devem se lembrar da época do Nintendinho (ou NES, ou ainda, Famicom), quando a Nintendo mandava e desmandava no mercado de games, responsável por 80% dos negócios dele. Recentemente, a empresa amargou seu primeiro prejuízo da história, após um início de vendas fraco do 3DS, que logo melhoraram após o anúncio de games do Mario e uma expressiva diminuição de preço. Parecia uma queda, após os sucessos absolutos do Wii e do Nintendo DS, ambos líderes em sua geração de consoles.
 
O que nos leva a atual situação do mercado japonês, 70% dele dominado pela Nintendo. Os números são da Media Create, uma das principais consultoras de mercado do país, e mostram um grande domínio da empresa em seu próprio território nos últimos 12 meses, a maior em cinco anos. Somente no mercado de hardware, somadas as vendas do 3DS, Wii e DSi, a empresa possui uma fatia de 75%, além do fato de 65% de todos os jogos vendidos no país no último serem para plataformas da Nintendo.
 
Para se ter uma ideia melhor, fiquemos com os números da semana passada, quatro dos 10 consoles mais vendidos no país são da empresa, assim como todos os 10 jogos mais vendidos - 70% das vendas de software ao todo. Parece que casa do Mario está com força total novamente.
 
gameworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário