sábado, 1 de setembro de 2012

Marvel explica por que não vai relançar todas suas séries com edição 1!!

Editora garante que autores estão nos títulos a longo prazo


Durante uma conversa com donos de comics shops dos EUA, os executivos da Marvel Comics David Gabriel (vice-presidente de vendas), Axel Alonso (editor-chefe), Tom Brevoort e Nick Lowe (editores-sênior) explicaram mais sobre a estratégia com Marvel Now, selo que marca uma reformulação da linha de heróis da editora.
Foi principalmente uma forma de cutucar a concorrência da DC Comics. Alonso e companhia reforçaram que Marvel Now não é um reboot e que, apesar de várias séries novas e alguns relançamentos, não há porque reiniciar todas as séries da editora da edição 1.
  "Discutimos isso bastante internamente, via e-mails e conversas. Não reiniciar todos as séries é uma das principais coisas que acertamos. Acho que seria malicioso com nossos clientes e lojistas. Acho que forçaria muitos lojistas a pedir números imprecisos só por ter um #1. Tem séries que só vão mudar de autor e outras que mudarão de personagem. Journey Into Mystery foi uma série perfeita para trocar o personagem, assim como She-Hulk e Avengers Assemble  [que muda de autores]", disse Gabriel.
"O Universo Marvel não está falho. Só vamos dar uma chacoalhada nas coisas. Vamos manter o que é novo e ainda funciona bem", complementou Nick Lowe.
Alfinetando diretamente a DC, Axel Alonso disse que o principal problema dos Novos 52 foram as mudanças em equipes criativas já na quarta ou quinta edição da séries. Ele promete que Marvel Now será bem diferente: "Montamos essas séries para durar. Principalmente nos líderes de franquia, há uma probabillidade de 99% de que esses caras vão estar nas mesmas séries daqui a dois anos", disse o editor-chefe.
Alonso só acrescentou que toda série deverá ter um desenhista oficial e um reserva para dar conta do ritmo mensal. Roteiristas, por sua vez, devem ser constantes.

Uncanny Avengers 1 preview f01

Leia mais sobre Marvel Now
Leia mais sobre Marvel Comics


omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário