sábado, 12 de novembro de 2011

Braço mecanico do Edward Elric Fullmetal Alchemist

Para este projeto, você vai precisar de espuma ofício 3mm de espessura (cerca de 5 11 "x 17" folhas deve ser suficiente), e uma folha de 0,030 estireno, pelo menos, 4 ' x 4 "quadrado. Vou explicar tudo o que você vai precisar ao longo do trabalho. (Este é um projecto com um nível de dificuldade intermediário-avançado assim, eu recomendaria a desenvolver suas habilidades de Criação de Armadura com projeto menores, mais simples, antes de abordar este.)

Agora, vamos passar para a primeira etapa deste projeto: Fazendo o padrão.





Depois de redimensionar e imprimir os padrões, recorte-os. Ao cortar os padrões dos pedaços dos dedos (Fingerpieces), eu os rotulei ao longo do trabalho para poder indentificar qual o dedo a que pertenciam. (Esta etapa servirá para evitar a confusão muito mais tarde, já que a maioria dessas peças parecem idênticas.)




Eu normalmente uso uma camada fina (0,030) de estireno, sobre uma camada de espuma de ofício, quando fazendo uma armadura. No entanto, neste caso, optei por usar apenas o estireno sem espuma por baixo, uma vez que teria feito a armadura de dedo aparecem volumosos. Eu coloquei o molde para cada peça do dedo sobre o estireno e em torno dele. Então eu recortei cada Fingerpiece e os rotulei.



Depois eu colei com cola quente as abas laterais do conjunto das placas dos dedos. Tipo assim

 

Após 70 ziguilhoes de horas de trabalho, eu finalmente terminei a construção das placas digitais. Eu tinha duas opções neste momento: pintá-las com esmalte de prata, ou criar uma superfície metálica utilizando uma técnica diferente. Imaginei que a placas digitais ficariam esfregando umas contra as outras e também com outros objetos, por isso optei por um acabamento que eu achava que seria mais durável do que pintura.



Este material é AVERY 5701 VINIL METÁLICO PRATA e eu comprei um rolo de fora do ebay.com por 18 dólares. É uma fina cobertura de vinil com adesivo na parte traseira que é usado em fazer decalques e letras / números de autorelevo. (Você também pode ser capaz de encontrar um material similar em lojas de artesanato ou locais que vendem material para modelagem. Folha de vinil prata é frequentemente utilizado para fazer acabamentos em pára-choques cromados de automóveis.) Cobri a placas digitais descolando a parte traseira do vinil e depois, lentamente, aplicando-o à superfície do estireno


Devo acrescentar que, embora este tipo de vinil com adesivo é bom para a cobertura de pequenos objetos, não é tão bom para cobrir superfícies maiores, pois é muito propensos a rugas (e ele faz qualquer bolha ou imperfeição se sobresair como um dedão inchado.)


Aqui está uma foto do que o fingerpiece acabado deve ser semelhante (tirada antes de eu descobri como ajustar a distância / configuração do flash da minha câmera digital).


Agora que as placas digitais estão cobertas, elas têm de ser ligados umas as outras. Isso eu fiz com tirar de elastico preto e colando com cola quente dentro do fingerpieces ao longo do topo, começando com as pontas dos dedos ...


... e fazendo o meu caminho para baixo o dedo. Eu certifiquei de deixar um pouco de elástico preto sobrando na parte inferior. (esta será colada ao interior do handplate.) O elástico permite a fingerpieces esticar enquanto você flexiona-los, (tornando os dedos mais móvel.)


Aqui está o que o fingerpieces parecem depois de terem sido cobertas com vinil e montados:


O próximo passo no processo: criar a armadura da mão. Eu queria que ela tivesse um pouco de flexibilidade, por isso, para o lado de baixo da mão, (a palma) eu decidi usar espuma coberta com vinil prata em vez de plástico. O vinil não foi muito difícil de encontrar, eu encontrei algumas à venda na seção da tela de Halloween em JoAnn. (MJ Trends.com também tem vinil prata para venda em seu catálogo on-line, você provavelmente vai se interessar por alguns produtos.)


Eu cortei o pedaço da palma da mão pra fora da espuma e coloquei sobre o vinil. Eu apliquei Gem-Tac (um adesivo de tecido não-solúveis em água disponível em lojas de artesanato) em um lado da espuma, virei de cabeça pra baixo e grudei no verso do vinil, tendo a certeza de que a superfície do vinil estava lisa e livre de bolhas



Depois que secou, eu cortei o pedaço de espuma para fora da folha de vinil, deixando 1 / 2 cm de vinil livre em torno da peça. Eu dobrei a parte saliente do vinil em abas e colei com cola quente no verso da peça de espuma como mostrado...


O próximo passo foi criar a peça em forma de T, que passou por cima da palma. Isso eu cortei de estireno e cobri com a folha de vinil adesivo que eu usei para cobrir as placas digitais


Colei a peça em forma de T na cobertura da peça de palma da palma da mão. Para criar o parafuso gigante, eu cortei um pequeno circulo de espuma,colei estireno sobre ele, cortei pela metade, e colei tambem na peça da palma da mão. Então eu pintei a superfície de cima e dos lados do parafuso com esmalte prateado.

Eu cortei a parte superior da peça da mão pra fora da espuma e passei para um pedaço de folha de estireno.



Cortei a parte livre do estireno e costurei-o para a parte da palma da mão.


Para criar a ilusão de profundidade com os dedos. Eu apliquei uma camada de espuma de estireno e sobre o primeiro, composto por placas diferentes que, quando coladas na primeira parte, criaria os entalhes e efeito costuras ...


... Assim ...



Após colar pregos decorativos (principalmente tachas de metal jeans e um par de botões de plástico que seria parecido com tachas de metal uma vez que eu pintei), para o topo da handplate, comecei a prendendo os dedos. Isso eu fiz por colando com cola quente suas longas dangly tiras de elástico preto para o interior do handplate, diretamente sob o entalhes. Depois colei grandes botões de plástico para os lados dos entalhes, sobre a junção, onde a armadura do dedo foi anexado ao handplate. (Estes serviriam enquanto os rebites da junta). 

Colei alguns pregos mais para a parte da palma, e então coloquei minha mão em toda a montagem para ter certeza que se encaixam. Quando essa armadura estiver finalmente pronta para ser usada para mostrar uma luva de lycra preta longa será usada por baixo de tudo, por isso devem ser tomadas medidas para assegurar que as placas de dedos e mãos são grandes o suficiente para acomodar isso. (Você pode encontrar longas luvas pretas de lycra em lojas de roupa, ou em lojas como Claires onde se vendem acessórios de menina, jóias, etc)



Próximo passo: Criar a parte do antebraço. Para a parte inferior do antebraço, optei pelo método do vinil sobre espuma; o mesmo método que usei para fazer a palma da mão. Comecei por cortar um pedaço de espuma e colar-lo para o verso do vinil.


Após as bordas de vinil serem tabuladas e coladas sobre a espuma, eu colei as bordas do dardo, criando um meio-cilindro.


O próximo passo foi criar a grade do braço, que eu fiz com 3 milímetros de espuma de artesanato artesanato e cobri com folhas de estireno.


Para criar a superfície que ficam embaixo das fendas e fazer a grade do braço cuve um partição cilíndrica, eu colei um pedaço de estireno no lado de baixo da espuma, segurando a grade no meu braço enquanto esfriava. (cuidado, certificando-se a cola não ficar na minha pele.)

Então o que eu tinha era uma camada curvada de espuma, imprensado entre duas camadas de plástico. A camada de plástico de baixo precisava apenas ser grande o suficiente para cobrir as áreas abertas onde os slots apareciam na grade braço.


Você pode ver na figura abaixo a área que as camadas de plástico recobrem. A próxima etapa deste projeto foi unir as partes superior e inferior da peça antebraço. (Você pode comprar roupas para encaixar na maioria das lojas de tecido. O metade de cima das pressões foram incorporados a grade braço ...


... e na metade inferior do encaixe foi incorporado na parte inferior do vinil, da parte do antebraço.


As duas peças, quando coladas através do encaixe, ficam assim:


Então aqui está o que temos neste momento ...


Fiz uma versão alternativa da "arma transmutada" da grade braço para ser encaixados na parte inferior do antebraço de vinil no lugar da grade regular, mas falarei disso mais tarde.

Para o braço, eu fiz um cilindro oblíquo de plástico que eu decorei com pregos. O cilindro foi feito grande o suficiente para deslizar sobre o bíceps.


Para criar a decoração do cotovelo, eu desviei do padrão estabelecido um pouco. Comecei por cortar as seções de espuma em forma de banana, cobrindo-os com plástico e, em seguida colando com cola quente para a extremidade inferior da peça do biceps, criando algo que se assemelhava a um tira cotovelo medieval.


Eu cortei um pedaço com esta forma para criar a "barra superior" da decoração de cotovelo.


Colei uma fita simples reta de espuma e plástico para a frente do cotovelo, e depois colei peças circulares para ambos os lados do cotovelo e coloquei pregos dentro deles, como mostrado:



A parte tira do cotovelo da armadura deve, naturalmente, ser colada de forma que fique apoiada diretamente sobre o cotovelo. Com a parte bicep da armadura feita, chegou a hora de prosseguir para o corpo do braço

O primeiro passo na criação do pedaço do corpo, é para criar o padrão para ele. (eu tive que redimensionar e imprimir o padrão que encontrei no site Jan diversas vezes até que eu conseguir com algo viável.) Após imprimir o padrão para o tempo final isso era o que eu tinha:


O passo seguinte foi cortar o molde de uma folha de espuma de ofício 3mm. Isso eu fiz colocando o padrão sobre a espuma e fazendo furos nele ao longo das linhas do padrão. Depois eu conectei os pontos para recriar o desenho padrão.


Eu cortei a parte livre da espuma e obti isso (desculpem a imprecisão das linhas na foto):


Eu colei o pedaço de espuma para uma folha de estireno e deixei ele livre, colando as bordas da peça em conjunto com a cava. Eu, então, pensei sobre a colagem de uma camada de espuma de estireno e sobre o primeiro (o que daria a espessura ea estabilidade à peça, bem como dar-lhe a aparência de ser composto por diversos, peças com costura em conjunto de metal.) Cada seção dentro das linhas do modelo que eu tratei como uma célula separada. Cortei cada "célula" para fora da espuma, cobriu-o com estireno e colei no pedaço do corpo.


Uma excepção: há uma "corcova" arredondado na parte frontal do corpo - um pedaço em forma de "D" . Isso não foi muito difícil de fazer. (descobri que é mais fácil que esperar até que todas as outras células foram colada em vez de a "corcunda" antes). Depois de colar todas as "células", eu marquei o local onde os pregos iriam na armadura.


O corpo deve conectar ao tronco de uma pessoa que usa-lo através de uma cinta de vinil (que seria ela própria anexada na frente e de trás do pedaço de corpo.) gostaria de contar com snaps como meio de se conectar a pulseira para a armadura ... (padrão de Jen para marcar o local onde o encaixe deve ser idealmente localizado ...)


Depois de prender a tira da frente e de trás, era hora de trabalhar sobre as placas do braço. O mais complicado para este lote era a placa de topo plano que tinha de ser feita de modo que fosse ligeiramente curvada.


No padrão CosMode, esta peça é conectada à parte do corpo por meio de uma tira de metal trabalhado. Como não tenho talento algum quando se trata de moldar metal, eu substituí por uma tira flexível de Friendly Plastic. (Friendly Plastic costumava ser vendido em lojas de tecido em longas tiras É um pouco mais difícil de encontrar agora do que costumava ser. Porém qualquer tira de material, duro e/ou pouco flexível pode ser usado aqui... - ela não tem necessariamente de ser de Friendly Plastic (Você poderia cortar uma tira de uma bacia de plástico, ou do lado de um recipiente de plástico, contanto que o plástico não seja frágil, ele deve funcionar) Esta imagem de Automail de Jan Tutorial mostra como a faixa deve ser anexada na o ombro (e uma forma alternativa de instalar os fios.)


Eu reforcei o da tira com algumas camadas de espuma e estireno e colei na tira, a placa do topo e a parte do corpo junto. (Você vai perceber que eu também fechei os buracos abertos na placa de topo plano colando um pedaço de estireno para o interior da peça.)


O passo seguinte foi colar um pedaço de arame enrolado na o interior da placa superior, para servir como um gancho para pendurar os fios elétricos coloridos da automail. (Os fios em si não será anexado após a armadura foi pintado).


Nesta foto, você pode ter uma idéia de onde o fio deve ser enrolado, em relação na corpo. (Nesta foto você pode ver também tenho uma placa colei em forma de T em torno do perímetro da placa de topo plano. Esqueci de mencionar esse passo.)


O próximo passo após esta era fazer um par de placas com esta ultima forma e colá-los para o fundo na peça em forma de T.



Coloquei alguns rebites de cada lado da placa em forma de T nos pontos em que estes estejam ligados à placa do corpo. Isto criou uma espécie de dobradiça que permite a placa para cima e para baixo ligeiramente em conjunto com o braço. Eu cobri o lugar onde eu tinha feito os pontos com pregos, e então eu afundar um pouco mais pregos no braço placas, como mostrado ...


Agora, como eu disse, eu não conectei os fios até que toda a pintura fosse feita, mas você pode ver nesta foto como eu colei-los e como vou alimentá-los através de um fio enrolado.



Uma alça em vinil transparente vai segurar a peça de armadura para o corpo. (vinil podem ser encontrados em muitas lojas de tecidos muitos). A alça em si deve ser de cerca de 1-1/4 cmde largura O comprimento dependerá do tamanho do peito de quem for usar.


Foi nesse ponto que eu terminar de fazer a grade do "braço transmutado" (que seguiu o modelo da grade regular, exceto que ele tinha uma “lâmina”). Tirando este ponto, a construção do grill transmutada é exatamente o mesmo.


Aqui estão todas as peças prontas à espera de ser pintada ...


Agora chegou a hora na pintar o braço. Usei tinta spray cromo como subcapa e esmalte Testor para a pintura de detalhes finos. Eu usei traçados longos para tornar a superfície do braço parecido como metal polido. Uma vez eu estava satisfeito com a superfície, já era tempo para os retoques finais ...

Primeiro passo, (depois de colar nos fios da maneira que eu descrevi anteriormente), era fazer com que a tira metálica fina que paira expostos sob o braço do portador. A tira foi bastante fácil na fazer. Primeiro eu cortei uma tira de espuma de artesanato, montado ao redor da cava e cortá-la ao tamanho ...



Eu, então, colei uma tira de estireno sobre ele, que depois cobri com uma tira de vinil adesivo decalque. Eu, então, a tira hotglued acabado para o interior do braço, como assim ...


E é isso que parecia ...


O último passo foi criar a capa preta, que seria usado sob a armadura, cobrindo o braço do portador. Eu cortei um tubo de seda, tela spandexy preto e terminou as extremidades assim eles não desvendar. Então coloquei o resto do fim do tubo em torno do interior da cava e comecei a colar ao redor da borda.



Após hotgluing o tubo na a cava, Coloquei alguns rebites com as camadas de tecido, espuma e plástico para maior segurança. O tubo de tecido propriamente dito só foi longo o suficiente para estender-se à parte do antebraço (como a pessoa vestindo esta estaria usando uma luva de lycra preta para encobrir a junção entre o antebraço e mão, a área sob a placas digitais.) Enfim, é isso que o acabados manga deve ser semelhante a de dentro da armadura.


E é isso que a armadura deve ser semelhante ao terminar ... Os dois grelhadores braço são intercambiáveis​​, e se você olhar de perto você pode ver como a tira de vinil transparente cabe no peito. (Como eu disse antes, para maior segurança, você pode aplicar fita dupla-face ou adesivo médicos para o interior da parte do corpo de modo que a armadura vai aderir na pele.
 
Fonte: http://cosplay-se.blogspot.com/p/como-fazer.html

7 comentários:

  1. Amigo joirzoi92, acredito que muitos desses acessórios cosplay vc achará pela internet possivelmente tem em sites estrangeiros que trabalham no ramo, e também nos eventos cosplay procure com pessoas que venden cosplay completo ou alguns acessorios ou mesmo vá em uma loja que trabalha com artigos em geral da cultura pop, muitas deles fazem encomenda, talvez eles até atendem ao seu pedido.

    ResponderExcluir
  2. Mt bom seu trabalho qto ficaria uma desa amigao vc poderia tenta fazer a armadura de escorpiao dos cavaleiros dos zodiaco

    ResponderExcluir
  3. Amigo alan, como eu disse acima...bem não vou ti negar q eu nao saiba fazer cosplays,pq ja fiz,o q acontece é q dei uma procurada se a moldes preparados pra esse cosplay q vc deseja, e nao achei, e também é um cosplay complexo, então vou te indicar lugares espesializados no ramo,blz:

    http://ottakawai.blogspot.com.br/p/lojas-cosplay-online.html
    http://www.cosplaybr.com.br/forum/viewtopic.php?p=84116

    espero ter ajudado
    abraço

    ResponderExcluir
  4. o meu amigo vc poderia fazer um desses para mim ?
    É que eu não sou bom de fazer cosplay então

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi boa tarde amigo Edward Elric ,minha resposta é a resposta acima do dia 09/05,peço que olhe nos sites que citei,são aparentemente muito conhecidos e confiaveis,blz

      abraço

      Excluir
  5. Olá pessoal conheço alguém que pode ajuda-los com esse cosplay e outros de armadura.aqui está o contato dele:
    https://www.facebook.com/juliocesar.silvaalves.16?fref=ts

    ResponderExcluir