terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como fazer a Mascaras do personagem TamTam [ Samurai Shodown ]

Bom, antes de mais nada, a coisa mais importante a ser feita, é um desenho do formato da máscara na base a ser utilizada. Lembre-se sempre de dar importância a certas medidas do rosto, como a largura da testa, à distância entre uma orelha e outra, e principalmente do topo da testa até a ponta do queixo.
Feito isso, passe essas medidas num papel sulfite, recorte e experimente no rosto, para ver se as medidas deram certo. Se deram, pode redesenhá-las na base que pode ser de papelão, cartolina ou EVA.
Aqui está o desenho feito da máscara do TamTam numa base de papelão.





Agora, o processo consiste em moldar a base para que ela se encaixe no rosto. É relativamente simples: basta dobrar a base e mantê-la amarrada com barbantes para que ela permaneça dobrada, enquanto se aplica o papel machet. No caso dessa máscara, eu usei cola branca comum.
Para moldar esse nariz da máscara, eu coloquei uma base secundária em forma triangular e moldei o nariz por cima dela.


Confiram a máscara de frente:




E de perfil :




Depois que a cola secar, a máscara estará permanentemente dobrada e não voltará ao formato reto.
Como notaram no personagem, ele tem um sorriso bem grande, e pra realçar esse detalhe, usei barbante umedecido em cola branca para marcas as beiradas da boca. Eles podem ser vistos nas fotos acima.
Agora basta aplicar nela a pintura dos detalhes e cores. As partes brancas forma feitas com LÁTEX BRANCO FOSCO AVELUDADO, as partes vermelhas com ESMALTE ACRÍLICO VERMELHO FERRARI e os desenhos em preto com uma CANETA RETRO-PROJETOR PILOT PRETA.


O resultado está aqui:




Um detalhe a ser notado nesta foto, é que a máscara ficou parecendo pequena no meu rosto. Isso aconteceu justamente porque o molde usado foi o rosto de outra pessoa ( aquele que encomendou a máscara), portanto a menos que a máscara tenha sido feita sob medida, pode acontecer dela não servir em qualquer rosto.

E aqui está o cosplay completo:



Essa é uma técnica básica, mas que resulta em máscaras muito boas. Por usar materiais simples, acaba sendo de custo muito baixo, e requere apenas um pouco de paciência e disposição pra fazer uma máscara.
Bom trabalho a todos !

Fonte:http://cosplay-brasil.livejournal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário