segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como fazer Orelhas de Elfo

Para iniciar o trabalho você terá que tirar um molde de sua orelha. Proteja o ouvido com um chumaço de algodão e os cabelos, prendendo-os para cima e passando vaselina em pasta nas áreas que terão contato com os materiais utilizados. Cubra sua orelha com um copo plástico, grande o suficiente para que não toque as paredes internas. Encha-o com alginato - não há uma medida exata - e adicione água, mexendo bem até dissolver. Pressione o copo assim preparado sobre a orelha. Incline a cabeça em várias direções, para que o algodão recubra totalmente a sua orelha. Assim que o alginato "gelatinizar" (em cerca de 3 minutos), descole cuidadosamente o molde.

Num outro copo ou pote, prepare o gesso, prepare o gesso da mesma forma que o alginato, mas não faça a mistura líquida demais. Despeje dentro do molde de alginato, até cobrí-lo inteiramente. Coloque o molde sobre uma superfície lisa e bata levemente dos lados, para soltar qualquer bolha de ar interna. Deixe secar - o gesso ao solidificar-se, aquece um pouco. Desta forma, espere o gesso aquecer, e esfriar, antes do próximo passo.




É o momento de tirar o gesso do alginato. Corte o copo, expondo o alginato, e comece a tirar pedaços dele, tomando o cuidado para não estragar a frágil camada de gesso interna.







Pegue um pouco de massa epóxi e prepare de acordo com as instruções da caixa. Aplique sobre o positivo em gesso de sua orelha, de modo a alterar-lhe o formato. Terminando a escultura, alise-a bem com um pouco de água e deixe secar.







Agora, é hora de aplicar o látex. Despeje um pouco do material num copo pequeno e, com a ajuda de um pedaço de espuma ou de um chumaço de algodão bem enrolado, passe uma camada sobre toda a orelha e numa pequena área ao redor. Quando secar, aplique uma segunda camada, e repita o processo. Para se criar uma orelha resistente, em geral são necessários de 15 a 20 camadas.





Para pintar a orelha, misture base líquida ou tinta de tecido já da cor aproximada da sua pele, com um pouco de látex e aplique sobre a peça. Seque bem.








Para tirar a orelha, passe talco sobre ela e vá puxando a peça pelas bordas. Solte-a devagar, enrolando-a sobre si mesma, passando talco em cada nova área exposta.








Para usar suas orelhas, fixe-a no lugar com um pouco de fita adesiva ou cole-as com goma-laca. Aplique um pouco de maquiagem - base líquida e pó - para igualar o tom delas com o tom de sua pele e estique as sobrancelhas com um lápis delineador.






Fonte:ligaia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário