quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ToC: Shonen Jump 09/2012!!

Toriko (Capa e Cores)
One Piece
Gintama
Bakuman (Cores)
Naruto
Sket Dance
Nisekoi
Reborn!
Koisome Momiji (Cores, One Shot, 47 pgs.)
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (Cores)
Kochikame
Kurogane
Magico
Inumaru Dashi
Beelzebub
Hunter x Hunter
Kuroko no Basket
ST&RS
Kagami no Kuni no Harisugawa
Nurarihyon no Mago

Estão todos vendo o mesmo que eu? No ToC dessa semana ST&RS conseguiu ganhar mais uma posição! VITÓRIA! Nura Mago está cada vez mais baixo e depois do comentário do autor de Harisugawa em seu volume 1 (*) parece que a série não terá uma vida tão longa assim… será que ST&RS está calcando sua permanencia na revista por mais algum tempo? É bem possível se Harisugawa for cancelado e Mago for para a Jump SQ (como já é boato há algum tempo). De resto vale comentar como Nisekoi continua fazendo bonito figurando agora a 5ª posição e como Kurogane parece ter começado a não agradar os leitores japoneses, já que teve uma queda e agora aparece em 9º. Para os que perguntam, Bleach está ausente nessa edição e o estará até a edição 11/2012 onde voltará com um novo arco. Eu tentei buscar mais informações sobre o one shot dessa edição mas infelizmente não consegui. Coloquei o nome dos autores (Sakamoto Tsugiro e Miura Tadahiro) no Google e o máximo que retornou foi que um dos autores possui o mesmo nome de um ator japonês. Será coincidência ou não? rs. Até semana que vem com mais um ToC!

(*) Kanou Yasuhiro, autor de Kagami o Kuni no Harisugawa, escreveu o seguinte em seus comentários no volume 01 da série:

” Quem foi?! Quem foi a pessoa que criou um cenário onde o protagonista não pode se encontrar com ninguém e nem ir a lugar nenhum, e uma história que não pode expandir de forma nenhuma?! Ah… fui eu…

De todos os arrependimentos que tive no passado essa série foi a que eu mais me contorci por ter desenhado. Mesmo se for um pouco, eu ficarei feliz se vocês gostarem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário