sábado, 30 de junho de 2012

One Piece: chinês abre restaurante temático não autorizado!!



one piece sofre pirataria na china
Mais um caso envolvendo o mangá de One Piece e os chineses acaba de sair do forno, e promete esquentar ainda mais a briga por violação de direitos autorais que já parece ter se tornado uma tradição. Desta vez a história é sobre um restaurante de Pequim que possui ilustrações dos personagens de Eiichiro Oda, entre eles, Luffy, Chopper e Sanji, estampados nas mesas e no chão, além de oferecer um cardápio bastante variado inspirado na série, como “arroz frito do pirata Luffy”, entre outras delicias.
Ao saber do caso, um site japonês perguntou ao dono do estabelecimento se ele tinha permissão para fazer isso e ele respondeu com toda sinceridade do mundo que não, e complementou dizendo que a ideia era boa, pois ele apenas estava oferecendo aos fãs de One Piece um lugar para se reunir e divertir. Ninguém pode culpar o dono de querer ganhar seu dinheiro, mas, provavelmente, ele terá de enfrentar futuros problemas na justiça agora que os japoneses estão cientes do caso.
Esse é apenas um dos muitos casos problemáticos que acontecem na China envolvendo mangás e animes. Em maio deste ano, um grupo de investidores anunciou a construção de um parque temático de One Piece na cidade de Dafeng. A notícia pegou de surpresa a poderosa editora Shueisha, que rapidamente fez questão de dizer que não havia autorizado a obra, e até reafirmou recentemente que não tem a intenção de fazê-lo. Não se sabe se o empreendimento continua sendo erguido, mas a julgar pela forma desafiadora dos chineses no mundo dos negócios, é possível que sim.
anmtv.xpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário