sexta-feira, 22 de junho de 2012

Viúva Negra em 2013?

Não somente os marmanjos ficaram babando na femme fatale interpretada pela belíssima Scarlett Johansson, mas também as mulheres adoraram a figura poderosa da super espiã russa, lamentando apenas o fato dela não ter tido um destaque tão grande no universo macro de um gigante verde enfurecido, um patriota manipulado geneticamente, um playboy com uma armadura mega tecnológica absurda e um deus nórdico (nem vamos comentar sobre o arqueiro, sinceramente né? Coitado…).
Para quem quer mais de Scarlett no papel da Viúva Negra, a boa notícia é que existem negociações em andamento para um filme solo da beldade russa!
Nem sei que piadinha inserir aqui…
A própria atriz já havia afirmado à imprensa russa que desejava encarnar a espiã Natasha Romanoff novamente, desta vez em um filme solo e, agora com o esmagador sucesso de Os Vingadores, disse à agência Associated Press que gostaria de ver a história da heroína (que era uma vilã no começo da carreira, como veremos adiante) contada nas telonas!
Scarlett Johansson como a bela espiã.
Scarlett disse que acha “a origem da Viúva Negra fascinante. É uma trajetória bastante complexa e seria ótimo poder filmar na Rússia. Tenho conversado com a Marvel sobre isso.”
Mas quem é realmente Natasha Romanoff? Ou Natalia Romanova? Ou Nadine Roman? Ou Tsarina? Ou Oktober? Ou Laura Matthers? Ou Nancy Rushman? Ou Black Pearl? Ou Natalia Shostakova? Ou Natuska? Ou Czarina? Ou simplesmente “Nat”, dentre outros nomes?
As origens da super-heroína nos remetem a 1964, nos quadrinhos Tales of Suspense, quando fez sua primeira aparição ainda como vilã, criada por Stan Lee e Don Rico e pelo desenhista Don Heck.
A história oficial da Viúva-Negra dos quadrinhos nos diz que ela nasceu em 1928, tendo se tornado orfã ainda criança por conta de um incêndio, e nesta mesma ocasião foi resgatada por um soldado soviético chamado Ivan Petrovich Bezukhov.
Por volta de 1930 a jovem já atraiu a atenção da inteligência soviética, que iniciou seus treinamentos. Em 1941, ela havia sido praticamente submetida a uma lavagem cerebral para trabalhar para o Clã Ninja The Hand (eu sei, histórias estranhas, mas lembrem que em idos de 1960 os Ninjas e Comunistas estavam na moda), mas foi salva por Ivan (o soldado que já a havia resgatado do incêndio), Logan (o baixinho enfezado também conhecido como Wolverine) e o escoteiro da Marvel, Capitão América.
Ao longo da Segunda Guerra Mundial, Natasha foi recrutada para o programa Black Widow, que a submeteu a algumas experiências e aprimorou seu treinamento ainda mais.
Gavião Arqueiro e Viúva Negra. Acreditam que ele já a pediu em casamento? E se está vivo até hoje é porque ela recusou! hehe..
De lá pra cá a super-espiã se envolveu em aventuras com Wolverine, enfrentando a Hydra (uma organização mundial subversiva dedicada ao domínio mundial, quase nada megalomaníacos), enfrentou o próprio Homem de Ferro em algumas ocasiões (uma delas inclusive com a ajuda do Gavião-Arqueiro), confrontou o Homem-Aranha, fez parcerias com o Demolidor (sim, aquele do filme besta do Ben Affleck), se tornou agente da S.H.I.E.L.D., liderou Os Vingadores (sim, assumiu o papel do Capitão América, tipo who´s your momma?!) e se enfiou em mais tramas e enrascadas do que poderíamos contar nesse curto espaço.
E nem vamos mencionar os romances e lances ocasionais que teve com Homem de Ferro, Gavião-Arqueiro, Demolidor, Capitão América e mais alguns outros heróis, afinal, a carne deles pode ser quase indestrutível, mas ainda assim é fraca né?
Problemas de concentração, Gavião?
Mas vocês podem se perguntar, como diabos a Viúva-Negra sobreviveu todo esse tempo, tendo nascido por volta de 1920? A explicação é que a agência que a submeteu ao programa da Viúva-Negra também realizou experimentos que acabaram por retardar seu envelhecimento, aumentar sua resistência física e seu sistema imunológico, praticamente a versão russa do soro do supersoldado, utilizado no Capitão América.
Nas telonas a Viúva Negra fez sua estreia no segundo filme do Homem de Ferro, trabalhando para a S.H.I.E.L.D., sob comando de Nick Fury, infiltrada como assistente do playboy/bilionário/filantropo/gênio e ocasional heroi, Tony Stark. Posteriormente ganhando maior destaque no sucesso de bilheteria, Os Vingadores.
A coisa mais letal nessa imagem é a ruiva, não a arma!
Como podemos ver por esse breve resumo, o currículo da super-espiã é extenso e provido de histórias mais que suficientes para colocar Jason Bourne no chinelo, e criar um filme de ação bastante interessante!
Só imaginar que a história da heroína passa por momentos extremamente significantes da história mundial, e pode ser carregado daquele charme vintage, sem nem mencionar a estonteante Scarlett Johansson no papel principal, que embora tenha reclamado dos problemas de se usar o traje quase selado a vácuo, está mais do que disposta a emprestar seus dotes (e que dotes) à heroína dos quadrinhos.
                                     Vale a pena morrer por essa viúva? Hmmm…
É torcer para que os boatos de que o filme da Viúva-Negra sai em 2013 sejam verdadeiros, e possamos desfrutar da belíssima e controversa heroína um pouco mais, já que ela está fora de Homem de Ferro 3 (previsto para 2013) e a sequência de Os Vingadores só deve sair por volta de 2015 (isso se o mundo não acabar no final desse ano! Maias malditos!).
Ainda no campo dos boatos, também há quem diga que se sair um filme da Viúva, deve ser em conjunto com o do Gavião Arqueiro. Será mesmo?
Encerrando este post, quem quiser saber mais sobre a longa carreira da Viúva Negra e entende inglês, segue o link do site oficial da Marvel, com o perfil completo da heroína: http://marvel.com/universe/Black_Widow_(Natasha_Romanova).
 sincopedigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário