terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JAPÃO NOS ENSINANDO!!

DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O JAPÃO

1 – A CALMA
Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava.

2 – A DIGNIDADE
Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.

3 – A HABILIDADE
Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios balançaram, mas não caíram.

4 – A SOLIDARIEDADE
As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa.

5 – A ORDEM
Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas compreensão.

6 – O SACRIFÍCIO
Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados?

7 – A TERNURA
Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos.

8 – O TREINAMENTO
Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes foi ensinado.

9 – A IMPRENSA
Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis. Apenas calmas reportagens dos fatos.

10 – A CONSCIÊNCIA
Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.

NENHUM ARRASTÃO, CONTRA O POVO ou
PARA ROUBAR O COMÉRCIO

“A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.”
“Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.”

3 SUPER LINKS DOWN!!


Muito bem galera, encontrei uma situação semelhante com a que muitos blogs estão passando,e nós não ficamos muito de fora. Sem muito papo vou deixar um lik aqui para que acessem e saibam do que estou falando:

Link aqui!!


O que quero que saibam,é que estamos nos esforçando muito para que o SS não pare, mais as vezes seria bom o 3º membro ativo no blog. Mais agradeço muito as visitas diárias e podem ter certeza que o Scanlator Shuriken são todos vcs. Todos que fazem daqui O Ponto dos Otakus!

Grand Pictures 27!!





Grand Pictures? 26!!

I.M.R.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Wolverine: CHEGOU SUA VEZ!!

Sempre houve uma certa implicância, um mal estar entre as duas maiores lideranças dentre os X-Men depois do afastamento do Professor Xavier. Wolverine sempre foi o durão, o lobo solitário, o cara que faz tudo sozinho, e faz o que precisa ser feito (talvez por isso seja o melhor naquilo que ele faz). Scott Summers, o Ciclope, sempre prezou o correto, o justo, e sempre relevou consequências para seus atos. Wolverine era o braço direito, Ciclope era o discípulo favorito. Com a saída de Xavier era só uma questão de tempo, até ser evidenciada as diferenças entre os dois lados.

Schism (ou Cisão, como vi muitos traduzindo) é uma saga em cinco edições que tem esse “problema” como foco. O estopim seria ali, e assim se fez. Schism parecia um algo a mais, algo que parecia que iria botar fogo em TODOS e não só os protagonistas, mas no fim, foi a gota d’ água, pois a verdadeira cisão já estava acontecendo aos poucos, nos anos que antecederam.

Os spoilers são mínimos, nenhum acontecimento está retratado até o fim, na maioria das vezes citado, e comentado. Coloquei um aviso logo depois do continue sobre um spoiler da saga que antecede a revista, Schism. Mas prossiga por sua conta.

[Spoiler]No fim Logan quis proteger a todos, e Scott quis lutar ao lado de todos. Achei um tanto irônico, que o politicamente correto acabou unindo todos os mutantes (e até os menores, que foram um dos motivos principais das divergências), e o Wolvie colocou a vida dos pequenos acima de qualquer luta.[Spoiler]

Mas vamos parando de falar um pouco de Schism por aqui. Com a sua saída de Utopia (a ilha aonde os X-Men residiam, um lugar independente, sobre sua jurisdição), Logan decidiu reativar o Instituto Xavier para Estudos Avançados (antiga Escola Xavier para Jovens Superdotados) – agora rebatizado com o nome de Instituto Jean Grey para Estudos Avançados – e foi pedir a ajuda de alguns parceiros de combate antigos, e ver quem estava insatisfeito com as atitudes tomadas pelo líder atual dos X-Men.

O cast ficou bem bacana. Kitty Pride tem cara de séria, Bobby é meio bobão, mas amadureceu muito, Fera é o cara das tecnologias, do conhecimento e tudo mais. E claro, ninguém quer se meter com Wolverine, o durão diretor do colégio. Esses são os personagens que basicamente compõem a escola no seu dia-a-dia. Existem outros professores como Gambit e Vampira, mas que normalmente dão as caras em outros grupos (da facção do canadense), e aparecem em um quadro aqui ou acolá.

Os alunos foram bem escolhidos. Jason Aaron trouxe de nerds a rebeldes sem causa. Kid Ômega é um dos personagens mais interessantes do livro. Ganhou importância até por ter desencadeado uma série de eventos a nível mundial, e acha que os mutantes são superiores. É aquele garoto que gosta de peitar todo mundo, principalmente o diretor da escola, e até sacaneia alguns alunos, o que dá um toque daquelas séries americanas de escola mesmo.

O primeiro arco foi mais sobre a estruturação da escola, e sua legalização. Os dois inspetores educacionais que apareceram para ver se as instalações do Instituto eram apropriadas para a prática escolar acabam se vendo em meio a eventos hilários com explosões, ataques e tudo de mais bizarro que poderia acontecer. É impagável Logan tentando concertar as lambanças (e praticamente desistindo no meio), e Kitty sempre sensata, falando calmamente com os assistentes.

A participação do novo Clube do Inferno esquenta mais as coisas, e indica quem fará um dos papéis de inimigos da escola. Falando rapidinho sobre a formação de super vilões, é ver pra crer. O filho de um magnata que fabrica armas, um descendente do Doutor Frankenstein., uma garotinha inocente sedenta por sangue. Sim, garotinha, já que todos não devem ter mais que 12 anos de idade!

O ataque, e consequentemente a luta, tomou grande parte das páginas até agora, e agregou ainda mais a escola no fim. A escola Jean Grey fica cada edição mais incrementada com novos alunos de peso como um clone de Apocalipse, e o próprio Anjo (sim, o próprio Warren Worthington que fazia parte da equipe original de Xavier) que perdeu sua memória devido a acontecimentos que culminaram na sua purificação da semente do apocalipse, e o fim de seu alter-ego, Arcanjo. Na revista esses acontecimentos (que são derivados da outra melhor revista dos X-Men, na minha opinião, a X-Force de Rick Remender, e da melhor saga desta até então), são explicados basicamente para situar o leitor, então não se preocupem em ficar “perdidos”.

Quase esquecendo dos Bamfs! Os bichinhos são hilários! Eles se tratam de pequenos seres semelhantes ao Noturno, mas em tamanho reduzido, que agem sem nenhum pudor com relação a regras ou coisas do tipo. Roubam as bebidas do Logan, invadem as aulas (porque também tem aquele teleporte característico), sacaneiam os alunos… São o alívio cômico #1 da revista na minha opinião.

E com isso Logan vai tocando sua escolha (que aliás tem um desfecho muito surpreendente sobre a sua “aprovação” legal), e às vezes lutando no comando da X-Force. Mas voltando ao início do texto, você lembra daquela animação X-Men Evolution? Wolverine and The X-Men parece pegar exatamente essa essência (e os desenhos de Chris Bachalo ajudam muito), de um clima leve, mas que ao mesmo tempo tem de lidar com a questão do preconceito que ronda as revistas dos mutantes.

Eu achei Schism corrida, alguns dizem que a separação foi pra vender mais revista, mas uma coisa é certa: Wolverine and The X-Men valeu tudo isso.

Grand Pictures 25!!

Thor God of Thunder DOWN!!

O deus do trovão finalmente chega aos consoles. Para agradar aos fãs das histórias em quadrinhos, a SEGA preparou uma adaptação do longa-metragem da Marvel e vai colocar Thor contra diversos inimigos mitológicos em ambientes retirados diretamente das lendas nórdicas.

Download do game aqui!!

Marvel Super Heroes - War of the Gems DOWN!!

Haicai: o poema japonês

Segundo Harold G. Henderson, em Haiku in English, o haicai clássico japonês obedece a quatro regras:
- possui 17 sílabas japonesas (sons, durações), divididas em três versos de 5, 7 e 5 sons;
- o tema é a natureza;
- refere-se a um momento (como um instantâneo);
- retrata o momento presente, o agora, e não algo que passou.
Ao passar para os outros países, algumas dessas regras são seguidas com maior ou menor fidelidade, outras não, dependendo de cada poeta ou da escola.
O Grêmio Haicai Ipê, grupo que se reúne desde 1987, para estudar e praticar esta forma poética estabeleceu as seguintes características para o haicai:
 -  o poema tem três versos preferivelmente escritos em 5, 7, 5 sílabas poéticas, sem rima nem título, contadas segundo a métrica portuguesa.
 - reflete um instante da realidade, sugestiva, mas não explicativa;
 - deve ter como centro um kigo, ou termo relativo a uma estação do ano, retratando a natureza e mostrando a transitoriedade do mundo.
O poeta Guilherme de Almeida (1890-1969) começou a escrever haicais com rima. Ele rimava não apenas o 1º com o 3º verso, como também fazia uma rima interna no 2º verso. O haicai rimado ficou conhecido como "haicai guilhermino". Ele também fez alguns haicais com título. Exemplo:
Um gosto de amora
comida com sol. A vida
chamava-se: "Agora."
         O que é preciso saber para redigir um haicai
1. Estrutura
No Brasil, os 17 sons japoneses transformaram-se em 17 sílabas poéticas. O haicai é um poema sintético, formado de três versos, com 17 sílabas poéticas, assim distribuídas:
 - o primeiro verso tem 5 sílabas;
 - o segundo verso tem 7 sílabas;
 - o terceiro verso tem 5 sílabas.
Em princípio, não há necessidade de rima nem título, ficando a gosto do poeta:
À beira da estrada
o casal tirando fotos
do arrozal de outono
(Antônio Seixas)
Não é necessário iniciar todos os versos com letra maiúscula, salvo quando a pontuação assim o exigir.
Os versos devem estar ligados entre si, e não isolados, com economia de palavras ou com uso de apóstrofos. A construção da frase deve ser simples com palavras comuns, espontâneas e sem inversões
A redação de haicais requer observação e prática, por isso, deve-se observar a natureza , estudar e escrever.
Devem-se empregar poucas vezes os adjetivos, pois os substantivos e os verbos são a essência da comunicação.
Veja exemplo em:

http://www.recantodasletras.com.br/haikais/200276

2. Contagem das sílabas poéticas:
A contagem de sílabas poéticas difere da das sílabas gramaticais.

Veja a explicação completa em:

 http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/254742


3. Poesia da natureza
O haicai retrata um momento da natureza, cuja menção é feita por meio de um kigo, isto é, um termo-de-estação. No Brasil, apesar de não termos tão demarcadas as quatro estações como em outros países, existe um ciclo anual caracterizado por elas. Os kigos são palavras-chaves ou expressões que indicam as estações do ano.

Por exemplo:
 - estações do ano: primavera, verão, outono e inverno;
 - feriados em geral: Finados, Carnaval, Natal, Dia do Soldado;
 - meses do ano: janeiro, abril, setembro e novembro;
 - fauna e flora: colibri e margarida;
 - elementos de geografia: rios e serras;
 - primavera: alegria, renovação, amor, flores, juventude;
 - verão: vivacidade, liberdade, calor, maturidade;
 - outono: melancolia, decadência, nostalgia, colheita, senectude, amarelo;
 - inverno: tranqüilidade, reclusão, morte, repouso, frio, neve.

Um exemplo pode ser encontrado em:
http://www.recantodasletras.com.br/haikais/209988

4. Poesia do presente
O haicai sempre exprime um momento vivenciado no presente. Uma vez que tem como tema a natureza, fala de coisas concretas. Tratando sobre o presente por meio de coisas concretas, refere-se à temporalidade e ao efêmero, que são sinais do mundo terreno. O haicai expressa a transitoriedade, o que é salientado pelo emprego dos termos-de-estação ou
kigos.
Veja exemplo em:
http://www.recantodasletras.com.br/haikais/222802
 

Fonte:http://www.recantodasletras.com.br

YAKUZA

O crime organizado no Japão é conhecido genericamente como Yakuza. O termo provém da leitura dos números 8 (ya), 9 (ku) e 3 (sa), que formam a pior combinação possível de cartas num certo jogo de baralho. O jogador que tira estas três cartas não marca ponto algum, ou seja, fica com algo completamente inútil nas mãos. Por extensão, o termo Yakuza passou a ser utilizado para se referir genericamente aos párias, aos indivíduos considerados "inúteis" para a sociedade. Estes incluíam pessoas como profissionais de jogos de azar, guerreiros renegados, bandidos errantes e vendedores ambulantes que tentam ludibriar seus fregueses.
A imagem do Yakuza faz parte da cultura popular japonesa desde pelo menos o século 17.
É, portanto, uma instituição mais antiga que a Máfia Siciliana e outras organizações criminosas internacionais. Assim como a máfia e outras organizações do submundo, o Yakuza segue uma estrutura hierárquica de clãs e famílias. No caso japonês, uma característica distintiva é o relacionamento do tipo oyabun-kobun (pais e filhos) que se estabelece entre chefes das gangues e seus subordinados.
Aqueles oferecem proteção e orientação, estes retribuem com obediência e lealdade.
Não há estimativas recentes sobre o número de membros do Yakuza. Em 1988, a Agência de Polícia Nacional (NPA) estimou que havia no país cerca de 3.400 grupos de crime organizado, reunindo aproximadamente 100.000 pessoas. Os três maiores grupos são o Yamaguchi-gumi, Sumiyoshi Rengo-kai e o Inagawa-kai.
Ainda segundo a NPA, em 1989 o crime organizado japonês faturou pelo menos 1,3 trilhão de ienes (mais de US$ 12 bilhões pelo câmbio atual). Este dinheiro provém de atividades ilegais como tráfico de drogas, contrabando de armas, extorsão, agiotagem, controle de jogos de azar e prostituição.
O crime organizado também atua no mercado de ações e de imóveis, operando com uma estrutura de causar inveja às grandes corporações.



Fontes:http://www.aikido.org.br

Grand Pictures 24!!




Saint Seiya - Ougon Densetsu Hen Perfect Edition DOWN!!

Muito bem galera,primeiramente bom dia a todos!Eu já tinha pesquisado alguns games dos Cavaleiros do Zodiaco,achei um com tradução em PT-BR, mais quem baixasse o jogo,era quem deveria instalar a tradução,no meu ponto de vista não achei tão simples.Aí nesses dias achei um super game dos CDZ em tradução em inglês,sim, parece que havia até a tradução em PT-BR desse game,mais as duas traduções por motivos da lei anti-pirataria, os links foram expirados,a tradução em "E" estava hospedada no Megaup e a "PT-BR", parece que o site saiu do ar que estava disponibilizando o game.
Mais como um bom otaku,fui atrás de mais coisas desse game, e ache ele na tradução original em "J".Eu vou postar o link para download do game em J,também os videos do gameplay,e o tutorial do jogo e emulador.
Espero que baixem e curtam bastante
Saint Seiya - Ougon Densetsu Hen Perfect Edition!!!


Download do game aqui!!
Gameplay do game aqui!!
Tutorial do game aqui!!
Emulador do game aqui!!

***há já está a venda o relançamento do mangá CDZ pela editora Jbc!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Flipbook Printer DOWN!!

Licença:Grátis
Indioma:Inglês
Sistema:Win98/98SE/Me/2000/XP/Vista

Download do programa aqui!!




GENZON! +10!!

Já está disponivel o capitulo #10 de Genzon! Kodai Seibutsu-shi Pakki no nº9 da Jump,agora só falta sair o 1º vol. de Genzon!

13 novelas japonesas que brasileiros devem conhecer!?

  
  Anime  é bastante conhecido entre brasileiros. Só que as novelas japonesas não são conhecidas como deveriam. Contudo, há muitas novelas de qualidade que os brasileiros devem conhecer.
  Hoje eu gostaria de lhe apresentar 13 novelas japonesas que vale a pena assistir.

1.Entre 13 novelas que eu vou lhe apresentar aqui, 8 novelas são de Mangas. É número significativo,ne?Eu vou colorir a primeira linha com a cor azul para novelas que são de Mangas só para você ter uma idéia.

 2. Diferente da situação no Brasil, Ibópe média acima de 20% é mega sucesso no Japão.
 
                                                  Freeter, Ie wo Kau
Ano de exibição
10.2010 - 12.2010
Ibope mais alto
19.2%
Ibope média
17.14%
Ator principal
Kazunari Ninomiya
O protagonista Seiji consegiu arrumar um emprego numa empresa de segunda linha ao formar na universidade, mesmo na época em que não é tão fácil de arranjar emprego.Contudo, ele não gostou do trabalho e desistiu em 3 meses achando que conseguiria arranjar outro emprego novo logo em seguida. Só que ele não consegiu arranjar outro emprego mesmo com muita procura e dedicação. Pela falta de opção, ele acabou começando a fazer bico numa empresa de construção civil, o que é considerado como emprego de nível baixo no Japão apesar de poder receber remuneração alta. Conhecendo outras colegas nessa empresa, ele começou a mudar sua visão a respeito de trabalho e a vida em geral. Este novela relata muitos problemas sociais de jeito tão real. Para quem quiser saber o que é a realidade do Japão hoje em dia, vale a pena assistí-la.
                                                            JIN
Ano de exibição
10.2009 - 12.2009
Ibope mais alto
25.3%
Ibope média
19.02%
Ator principal
Takao Osawa
O protagonista Jin é um médico com especialidade no cérebro. No dia em que ele achou um ser esquisito dentro do cerebro de um paciente, ele começou a sofrer de dor de cabeça e escutar uma voz estranha. Perseguindo essa paciente que tentou fugir do hospital, ele acabou caindo da escada e se desmaiou. Ao acordar, ele viu samurais matando um aos outros na sua frente. Sim. Ele foi transferido para ano 1862. Como ele tinha conhecimento médico da atualidade, ele consegiu salvar as pessoas com esses conhecimentos. Porém,como ele queria voltar ao mundo original onde ele deixou namorada dele, seu ato pode influenciar o futuro e pode perder sua namorada. Aliás, os usos dos conhecimentos modernos pode até mudar a história do Japão e do mundo para pior. Na novela, aparecem muitas personagens famosíssimo  da época. Para quem gosta de história do Japão mistrando com S.F, vale a pena assistí-la.
                                                        ROOKIES
Ano de exibição
4.2008 - 6.2008
Ibope mais alto
19.5%
Ibope média
14.96%
Ator principal
Ryuta Sato
O professor novato Kawatou veio lecionar num colégio, na qual tinha um equipe de beisebol. Há muitos anos, este equipe já participou de campeonato nacional, Koshien, o que é um sonho para quaquer menino japonês que pratica beisebol. Só que tinha só alunos maus comportados " Huryou " na equipe atual. Porém, o professor Kawatou que não sabia nada de beisebol sentiu que eles queriam algum tipo de objetivo para suas vidas. Aí ele incentivou esses alunos maus comportados a jogarem beisebol, insistindo que eles são capazes de participar de campeonato nacional. No incício, ninguém acreditavam nele. Com o passar do tempo, eles começavam a dedicar a beisebol e vai crescendo como pessoa também. Para quem quer acreditar no seu sonho, vale a pena assistí-la
                                                    Aroundo 40
Ano de exibição
4.2008 - 6.2008
Ibope mais alto
15.7%
Ibope média
14.72%
Ator principal
Yuki Amami
"Around 40" significa as pessoas em torno de 40 anos, ou seja, são pessoas que têm idade entre 35 e 44...."Em japonês" seria "Arafoo" por abreviação. A novela trata vários problemas que as pessoas nessa faixa de idade enfrentam no dia a dia. A protagonista Satoko é solteira que está preste a completar 40 anos. Como ela é psiquiatra, está bem de vida. Por causa da pressão familiar, ela começa a pensar no casamento seriamente, pois ficaria mais difícil de ter filho deixando tempo passar mais. Qual é a melhor receita para uma mulher feliz??? Casamento, filho, família, namorado, ou emprego??? O que deixa a gente mais feliz??? A novela faz com que a gente reflete sobre isso, com bom senso de humor. ;) 
                                                      Galileo
Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
24.7%
Ibope média
21.92%
Ator principal
Masaharu Fukuyama
O protagonista Yukawa é professor da física numa universidade.Ele é uma figura, mas tem uma visão peculiar ao enxergar o mundo.  Recebendo a solicitação da ajuda do detetive novata Kaoru, ele sempre acaba cooperando ela nos casos. E graças a sua inteligência, ele resolve tudo!! Para quem gosta de suspense, vale a pena assistí-la.
                                                        Hatarakiman
Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
15.7%
Ibope média
12.11%
Ator principal
Miho Kanno
A protagonista Matsukata é uma repórter que escreve artigos para revista. Ela tem 28 anos e tem um namorado. Mas, como ela gosta tanto do seu trabalho, ela acaba dando prioridade mais para seu trabalho do que para seu namorado. Ela sempre procura atuar bem com pensamento positivo, acreditando na sua capacidade. Se você quer ver uma mulher trabalhadora, vale a pena assistí-la.
                                                         Iryuu 2
Ano de exibição
10.2007 - 12.2007
Ibope mais alto
21.0%
Ibope média
17.2%
Ator principal
Kenji Sakaguchi
O protagonista Asada é um cirurgião gênio que é capaz de fazer qualquer tipo de cirugia de alta complexidade.Depois que ele veio ao um hospital convidado por uma professora  de uma universidade, ele reuniu as epecialistas talentosoa para formar um equipe médico bem preparado. Com esse equipe, ele vai enfrentando todos os tipos de cirurgias utilizando suas técnicas surpreendentes como cirurgião e salvando todos os pacientes. Como esta novela é baseado em Manga, Asada atua como se fosse super heroi, o que eu achei máximo. Para quem quiser ver personagem de manga na novela, vale a pena assistí-la.
                                                       Bambino!
Ano de exibição
4.2007 - 6.2007
Ibope mais alto
16.6%
Ibope média
14.32%
Ator principal
Jyun Matsumoto
O protagonista Ban veio do interior para Tóquio para estudar na universidade em Tóquio. Através da indicação pelo seu chefe da restaurante onde ele fazia bico na terra natal, ele começou a trabalhar numa restaurante famosa em Tóquio. Apesar de que ele tinha vocação para cozinha, ele precisava enfrentar vários desafios como novato na restaurante nova. Para quem quer começar a vida nova num lugar novo, vale a pena assistí-la.
                                                 Haken no Hinkaku
Ano de exibição
1.2007 - 3.2007
Ibope mais alto
26.0%
Ibope média
20.15%
Ator principal
Ryoko Shinohara
Após a bolha financiera e imoboliária do Japão entre 1986 e 1991, veio recessão muito séria que dura até hoje. As empresas precisavam demitir muitos funcionários efetivos na época e começou a procurar mão de obra mais barato. Aí o governo permitiu um tipo de servidor que trabalha por  tempo determinado, sem devidos benefícios,  para alguns setores da indústria no Japão. Eis "Haken Shain". A protagonista Haruko é super "Haken Shain" que demostra desempenho super alto. Ela faz trabalho tudo certinho dentro do horário do expediente. Porém, ela não procura amizade com nenhuma colega e demostra só seu profissionalismo no trabalho. O jeito dela em relação ao trabalho nos faz pensar como nós devemos trabalhar. ;)
                                              Dr.Koto Shinryojyo
Ano de exibição
10.2006 - 12.2006
Ibope mais alto
25.9%
Ibope média
22.35%
Ator principal
Hidetaka Yoshioka
O protagonista Goto é um excelente médico que trabalhava num hospital em tóquio. Porém, por uma razão, ele foi transferido para um posto de saúde numa ilha bem isolada. Os habitantes da ilha não consultava no posto, pois eles não confiavam no médico novato Goto no início. Contudo, depois que Goto salvou um habitante da ilha, os habitantes foram confiando nele cada vez mais com o passar do tempo. A novela trata sobre amizade entre médico Goto e habitantes da ilha, com cenas de natureza muito linda. Para quem quer conhecer a vida no interior do Japão e chorar pelos episódios bonitos, vale a pena assistí-la.
              Kekkon Dekinai Otoko ( homem que não consegue se casar )
Ano de exibição
7.2006 - 9.2006
Ibope mais alto
22.0%
Ibope média
17.12%
Ator principal
Hiroshi Abe
A protagonista Kuwano é arquiteto que tem 40 anos. Apesar de ser solteiro, ele está satisfeita com sua vida e nunca se interessou pelo casamento. Só que depois que conheceu Hayasaka, ele se interessou por ela com o passar do tempo e tentou mudar seu gosto e sua personalidade para agradar ela. Entretanto, como ele está com cheio de manias, acaba saindo como um homem esquisito, o que é muito engraçado para espectadores. É uma comédia romântica. Para quem quer rir, vale a pena assistí-lá. Talvez você possa descobrir porque você não consegue se casar.
                                                         Kurosagi
Ano de exibição
4.2006 - 6.2006
Ibope mais alto
18.8%
Ibope média
15.68%
Ator principal
Tomohisa Yamashita
"Sagi" tem dois significados em japonês : Ardeidae e Trapaça."Sagishi" é trapaceiro em japonês.
Nesta novela cujo original é de Manga, existe três tipos de Sagishi ( trapaceiro ). " Shiro Sagi" ( Ardeidae branco) é trapaceiro que ganha dinheiro enganando as pessoas. "Aka Sagi"( Ardeidade vermelho ) é trapaceiro que abusa o corpo e a alma da vítima por meio da sua sexulalidade. "Kuro Sagi" é trapaceiro que engana "Shiro Sagi" e "Aka Sagi". O protagonista Kurosaki é "Kuro Sagi". Ou seja, ele faz justiça contra trapaceiros que enganam as pessoas sem piedade, como se fosse herói. Para quem quiser ver justiça feita neste mundo tão corrupto, vale a pena assitir esta novela, pois você se sentirá menos estressado pelo menos. ;)


                                                Dragon Zakura
Ano de exibição
7.2005 - 9.2005
Ibope mais alto
20.3%
Ibope média
16.41%
Ator principal
Hiroshi Abe
O advogado Sakuragi vai tentar a salvar o colégio famoso por baixo desempenho dos alunos,  que estava preste a fechar, prometendo que fariam pelo menos 5 alunos ingressarem na melhor universidade do Japão, universidade Tóquio (TODAI). A novela trata os crescimentos humanos dos alunos através dos métodos esquisitos do Sakuragi. Sonhar é nunca tarde demais. Para quem precisa de incentivo para se esforçar, vale a pena assití-la.

  Gostou da lista??
 
Fonte:http://traducao-japones.blogspot.com