sábado, 25 de maio de 2013

Como ganhar em um concurso de desenho? !!

Aula especial 1: Como ganhar em um concurso de desenho?


Os sete demônios:

01- O tempo: O tempo sempre é curto. A pesar dos eventos de animê durarem mais de 5 horas ninguém deixa de curtir as atrações por conta do concurso de desenho. A média de tempo que cada participante passa desenhando é de 15 minutos.
02- A falta de material: Não conte com seu Bico de Pena Serpente, nankin tailandês ou curva francesa celestial das nove caudas que na hora o máximo que dá para trazer é uma grafite e borracha (e é apenas disso que você vai precisar).
03- O barulho: Não tem como fugir, todo evento de animê tem barulho.
04- Mesas ruins: Convenhamos que os desenhistas nunca dispõe de boas mesas nos eventos.
05- Os prêmios: O prêmio de um concurso de desenho normalmente não é tão bom quanto o do concurso de cosplay.
06- A Falta de Referência: Não conte com seu arsenal de revistas e imagens mostrando detalhes das roupas dos personagens, você não tem como trazer muita coisa para um evento.
07- O seu traço: Certo você não é a Mokona Appapa ou o Oh!Great, então que chances você tem?

As sete armas para derrota-los:
O seu traço: Não pense que seu traço é ruim, todo mundo está desenhando nas mesmas condições. Mas também tenha um pouco de bom senso, se for para apresentar algo sem esforço nenhum, feito nas coxas, nem participe, pois será um desrespeito com os jurados.

Desenhos assim não aparecem em um concurso com desenhos feitos na hora
A Falta de referências: Se você não lembra como era o cabelo da Lucy, ou se o chapéu do Rufy tinha fita, não se importe. O desenho de ninguém é desclassificado por não ser 100% fiel ao do autor. Mas se na hora você perceber que não está parecido então abuse da criatividade. E se alguém disser que seu Seya não parece em nada com o do Kurumada você simplesmente pode dizer que não é o Seya.

O cabelo dela é assim olhe

Os prêmios: Não concorra pelos prêmios, vá para mostrar seu talento. Quando a média geral dos desenhos for mais competitiva as premiações tenderão a melhorar.

Keitarô: Só isso? Naru: O nº3 é só para os cosplayers.

Mesas Ruins: Não tem como escapar, normalmente as mesas para desenho são as piores possíveis então Traga uma boa prancheta.

Quem nunca desenhou em uma dessas?

O barulho: Sempre há um local com pouca gente, se você trouxe sua prancheta procure-os ou prepare-se para se concentrar bastante. As vezes headphones também ajudam.

Os eventos são mais ou menos assim

O tempo: Pouco tempo na hora do concurso não quer dizer menos chances. Em primeiro lugar não tente reinventar a roda, faça um desenho um pouco abaixo dos que você está acostumado a desenhar, mas com poucos erros. Segundo, pratique em casa, quanto mais prática você tiver mais o desenho parecerá natural. Redesenhe uma cena várias vezes também ajuda, pois você acaba se condicionando a desenhá-la, mas NUNCA COPIE!!! APRESENTAR UMA ILUSTRAÇÃO QUE É COPIADA DE UM AUTOR FAMOSO É PLÁGIO!!! (eu, por exemplo, desclassifico na hora)

Só  eu que não tenho problemas com tempo?

A falta de material: Você não tem como trazer sua caixa com os 1080 lápis-de-cor-da-felicidade, mas uma lapiseira (com grafite macia), uma borracha e uma caneta podem ser  encontradas em qualquer lugar.
Pode guardar essas lapiseiras envenenadas!

FINAL BOSS – 12 dicas para salvar seu desenho
Olhe este desenho:
Poucas chances de se destacar entre os jurados

Agora veja como ele ficou:
Pode até ganhar.


-Faça traços curtos para fazer os fios de cabelo e definir as mechas, depois passe a borracha para dar o efeito de brilho.
-Epa! O rosto saiu torto? Dá para dar uma pequena disfarçada com a sombra.

-Encha algumas áreas de detalhe, como os olhos.
-Tem dificuldades em desenhar as mãos? Ponha um objeto interessante que ocupe essa área.
- Ponha alguns detalhezinhos, eles dão vida para o desenho.
-Alguns efeitos de tridimensionalidade podem ser conseguidos através de uma simples sombra.
-Hachuras podem dar efeitos interessantes, como o de couro neste caso.
-As sombras debaixo do rosto e no cabelo dão destaque a face da personagem.
-Alguns detalhes no rosto fazem o desenho parecer mais delicado.
-Não esqueça a dobra dos tecidos.
-Mais detalhes.

-Não deixe o fundo em branco, use sua criatividade para preencher-lo. Aqui eu passei a grafite da lapiseira em torno da personagem e depois fiz os desenhos com a borracha, fácil, bonito e rápido.




Como perder em um concurso de desenho:
1-Faça de qualquer jeito;
2-Copie uma ilustração;
3-Faça um desenho obsceno;
4-Esqueça de se identificar; e
5- Não preste atenção naquilo que é pedido.



Pronto, já disse tudo que você precisava saber para participar de um concurso de desenhos feito na hora. Agora é com você!
 

 
mangakaroraima
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário