segunda-feira, 16 de abril de 2012

Turbine seu Super NES com um controller sem fio feito em casa!!

videos noticias  Turbine seu Super NES com um controller sem fio feito em casa!
Já faz algum tempo que os controllers de videogame abandonaram os cabos. Além da praticidade, os controllers wireless  são a salvação dos desastrados que tropeçavam em cabos, um problema que assolou gerações de consoles. Mas agora, os retrô gamers podem respirar aliviados: um sujeito desenvolveu controllers wireless para Super Nintendo, Sega Saturn, Nintendo 64 e diversos outros videogames antigos!
O mais legal é que, como o receptor de sinal wireless é padronizado, os controllers se tornam intercambiáveis, ou seja, você pode curtir um jogo no Nintendo 64 usando um controller de Sega Saturn, e vice-versa!
Considerando que nem todos os controllers antigos eram confortáveis, esta é a solução definitiva não só para o problema dos cabos, mas para o problema de controllers desconfortáveis!
Para desfrutar deste benefício cross-platform, você obviamente precisa ter vários videogames antigos.
Mas se você só tem um Super Nintendo velho, e quer jogar Super Mario like a boss, sem o incômodo dos cabos, o procedimento também funciona.
Bacana a ideia, hein?
Se você possui o conhecimento técnico necessário para realizar esta “cirurgia” nos seus controllers antigos, pode baixar um tutorial completo e detalhado (em inglês) neste link.
O procedimento é meio complicadinho para quem não manja nada do assunto, mas quem entende um pouco de eletrônica vai perceber que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Além da praticidade do wireless, você ainda poderá se gabar aos seus amigos, afinal não é todo mundo que tem um Super Nintendo com controles sem fio!

fonte:http://www.arkade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário