segunda-feira, 30 de abril de 2012

The Walking Dead: The Game!!

 
Após os quadrinhos de Robert Kirkman que já faziam sucesso, virar uma série e atingir níveis globais, o que uma boa parte dos fãs queriam, sem dúvidas era um jogo digno da franquia The Walking Dead. Sendo produzido pela Telltale Games, uma empresa responsável por jogos como; Back To the Future, Sam & Max, Tales of the Monkey Island e outros. Era de se esperar algum jogo diferente, muita gente queria que fosse um jogo em mundo aberto, mas isso não aconteceu, será que o “tiro no escuro” da Telltale, acertou em cheio a cabeça de algum zumbi? Você confere agora:
(Primeiro, temos que deixar claro que esse jogo será divido em 5 capítulos que serão lançados mensalmente, por enquanto, só temos disponível o capítulo 1.)
The Walking Dead: The Game se passa logo no começo da infestação de zumbis, você controla um cara chamado Lee Everett que foi preso acusado de um assassinato. Tudo se passa quando Rick (Personagem principal dos quadrinhos e da série) ainda esta em coma. A história é extramente fiel aos quadrinhos, tanto quanto aos personagens, ao jeito que ela é contado.
Com gráficos um tanto quanto diferentes, tudo aparenta ser desenhado, o que apenas aumenta a imersão aos quadrinhos. Além disso, o jogo faz como a série, e foca mais na convivência entre os personagens, com diálogos longos e bem feitos, a ação contra os zumbis.
Você passará um bom tempo conversando com seus colegas sobreviventes, e decidindo o que é melhor para seu personagem. Cada ação tomada por você, irá refletir não só na história, mas também como outros personagens verão Lee. É bem provável que, quando chegarmos ao fim do jogo, no capítulo 5, eu tenha amigos, inimigos e sobreviventes diferentes de você.
Com um belíssimo trabalho de dublagem, além das expressões que são bem trabalhadas quando falando graficamente, os personagens se tornam extremamente carismáticos, a ponto de você acabar de conhecê-lo e já se preocupar com ele, além de partilhar de emoções, tanto tristes quanto as mais felizes.
Em The Walking Dead: The Game, temos uma jogabilidade pouco usada hoje em dia. Tudo é bem parecido com um jogo Point-and-Click, mas ele é adaptado para os momentos de tensão, estratégia e desespero.
Pena que nada é perfeito, e o jogo tem seus defeitos. Algumas texturas feias que poderiam ser melhor trabalhadas muitas das vezes são destaque durante a jogatina, mas nada que atrapalhe muito. No final a ideia do jogo ser divido em capítulos, como se fosse um gibi, acabou sendo chata, você paga uma grana pelo jogo e joga 1/5 quando ele é lançado. O primeiro capítulo é bastante pequeno e deixa o gostinho de quero mais, apesar do fator replay do jogo ser bastante grande.
No fim, The Walking Dead: The Game se demonstra um jogo genial, com uma imersão enorme no fim do mundo, uma jogabilidade simples mas funcional, gráficos um tanto quanto bonitos, sons e dublagem de extrema qualidade. Sem dúvidas irá agradar até os fãs mais críticos da série, mas, infelizmente esse jogo não é pra qualquer um, você tem que gostar do estilo Point-And-Click, já que ele não é um jogo que te fará gostar agora.

games.xpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário