sábado, 28 de julho de 2012

Before Watchmen | Dave Gibbons diz que novas HQs não fazem parte da obra!!

lustrador dá risadinha de escárnio das novas HQs


Enquanto Alan Moore pronunciou-se rápida e agressivamente contra Before Watchmen, seu colaborador na Watchmen original, Dave Gibbons, deu a entender que apoiava o projeto no primeiro comunicado oficial da DC Comics. Segundo Moore, ele até teria sido intermediário da editora para convencer a dupla a retomar suas criações.
A opinião de Gibbons parece ter mudado. Em palestra em Nottingham, na Inglaterra, no final de junho, o quadrinista falou o que pensa de todos os produtos derivados de Watchmen e até soltou uma risadinha de escárnio ao mencionar as HQs prelúdio. O Bleeding Cool publicou o vídeo abaixo, cujo trecho sobre as derivações começa por volta de 1:07.
"Para mim, tudo que tem a ver com o filme - até onde me interessa, fora o que eu e Alan fizemos na Watchmen original e algumas ilustrações que saíram na mesma época, tudo mais - o filme, o videogame, os [pff] prelúdios - não fazem parte do cânone. São auxiliares. Não são Watchmen. São outra coisa."
Gibbons comenta ainda que participou como consultor no desenvolvimento do videogame de Watchmen, mas que sua colaboração resumiu-se a corrigir os desenhos de alguns personagens - "e só por isso eles me pagaram... bom, eu tenho vergonha de dizer o absurdo de milhares de dólares eles me pagaram. Fui um consultor à distância."

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário