segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você só precisa assistir 200 episódios para se acostumar!!

Qual de vocês já ouviu uma frase parecida com essa do título quando disse que não gostava de um anime? Pois é. Acontece muito, principalmente com One Piece. 
E o que há nesse anime que faz com que algumas pessoas se declarem viciadas ao mesmo tempo que a maioria não suporta assistir os dez primeiros episódios? Na minha opinião, nada. Eu tolerei 30 episódios. E ouvi de todos os fãs com quem conversei o mesmo papo: daqui a pouco você se acostuma e o anime fica legal.

Eu sou do tipo que não gosta de se acostumar com as coisas. Não acho que devemos julgar uma obra por três ou quatro episódios e tento sempre dar uma chance ao anime. Porém, se você precisa assistir dezenas ou centenas para “se acostumar”, a verdade é que o anime é péssimo. Entre histórias superficiais e uma trilha sonora entediante, algo parece ter conquistado milhares de pessoas em todo o mundo e One Piece já está no ar desde 1999. Eu gostaria de ter assistido todos os episódios até hoje para ter uma opinião realmente sólida, mas me falta paciência. 
Você que é um fã desta obra, antes de me apedrejar, que tal explicar o que tem de bom em One Piece?! E, por favor, não me venha com “ah, no começo é ruim, mas depois de 347 episódios, você se acostuma”. 
Para mim, anime ótimo é aquele que dura somente o necessário para se tornar inesquecível. Indico a vocês, coxinhos, quatro que considero espetaculares:


Berserk


Death Note


Street Fighter II Victory


Record of Lodoss War

Histórias fenomenais, sonoplastias empolgantes e nada de filler. Tudo diferente de One Piece. 
Mas quero deixar claro que nem todo anime longo é ruim. Dragon Ball Z, Naruto e Bleach são ótimos exemplos disso. Entretanto, sempre há o tal do filler para encher o saco de todo mundo. Após uns 100 episódios de Naruto, tomei uma decisão que tornou o anime um dos melhores que já assisti: eu salto os episódios de filler.


O filler é o episódio que serve unicamente para enrolar o telespectador. Normalmente é utilizado para não permitir que o anime alcance o mangá, muitas vezes lançado concomitantemente. Mas a verdade é que parece que é feito por um estagiário incompetente, pois, invariavelmente, apresenta uma história de imbecilidade ímpar, totalmente destoante com os episódios principais. Como não fazem a menor falta para a história original, a dica que deixo é que vocês simplesmente os ignorem. Assim, dá para ser feliz assistindo as centenas de episódios de Naruto numa boa. A história principal é ótima. 
 
coxinhanerd.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário