quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capa de revista traz Batman chorando 'lágrima de sangue'!!

Nova edição da 'Hollywood Reporter' discute consequências do massacre.
Atentado em cinema nos Estados Unidos deixou 12 mortos e 58 feridos.

Capa da edição de 3 de agosto da revista americana 'The Hollywood Reporter', que traz o Batman chorando 'lágrima de sangue', em tributo ao massacre nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/The Hollywood Reporter) 
Capa da próxima 'The Hollywood Reporter'
(Foto: Reprodução/The Hollywood Reporter)
 
A revista semanal americana "The Hollywood Reporter" traz em sua próxima edição, de 3 agosto, uma ilustração com o contorno da máscara do Batman e, ao centro, uma lágrima colorida em vermelho, indicando sangue. A imagem foi reproduzida pelo site da publicação nesta quarta-feira (25).

O número oferece uma espécie de "dossiê" sobre o massacre do último dia 20 de julho, quando 12 pessoas foram mortas e 58 feridas durante uma sessão de "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge" num cinema de Aurora, no Colorado, Estados Unidos. O acusado, James Eagan Holmes, de 24 anos, foi preso sem opor resistência no estacionamento do cinema em que ocorreu o ataque. Os motivos do crime ainda não estão claros para a polícia.

Nesta segunda-feira (23), Holmes fez sua primeira aparição ante o tribunal do condado de Arapahoe. Ele estava com os cabelos vermelhos, mesma cor que trazia no momento do crime, segundo o comissário de polícia de Nova York, Raymond Kelly, que acrescentou que o jovem estava fantasiado de Coringa, um dos rivais do Batman. Em "Batman: O cavaleiro das trevas" (2008), porém, o personagem tem os cabelos verdes.

O Coringa, por sinal, é o tema de um dos textos da próxima edição de "The Hollywood Reporter". Outros artigos abordam assuntos como o excesso de violência nos filmes americanos após "o colapso do sitema de produção de Hollywood"; os futuros – e altos – investimentos com segurança que deverão ser feitos pelo circuito exibidor; "como fazer propaganda de um filme violento" depois de tudo o que aconteceu; e as chances do novo "Batman" no próximo Oscar.

A edição traz ainda uma análise feita pelo veterano Peter Bogdanovich. O site da revista antecipa as observações do cineasta: "As pessoas vão para o cinema para se divertir, e elas morreram... Me entristece o fato de eu ter feito um filme sobre isso". Bodanovich é diretor e roteirista de "Na mira da morte" (1968), produção em que um homem dispara contra os espectadores de um drive-in.

g1.globo.com/pop-arte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário