sábado, 23 de março de 2013

10 armaduras veremos em Homem de Ferro 3!!

10 – Mark XLVII (Extremis)

 
Ok, essa não chega a ser uma especulação já que sabemos perfeitamente que a armadura estará no filme, o que é uma especulação é se ela terá mesmo esse nome, ou se ela será realmente A Extremis ou se a Extremis será adaptada a ela, que no meu caso eu acho que parece muito mais provável, ainda que não saibamos exatamente o que é a Extremis nesse filme.
Uma coisa é certa, seja lá como a Extremis  funcione nos cinemas não parece ser a mesma coisa que nos quadrinhos.

09 – Patriota de Ferro

 
Ok, ok, isso também não chega a ser uma especulação, já vimos que o Patriota de Ferro estará no filme, mas como sabemos nos quadrinhos a armadura é utilizada pro Norman Osborn, sim, nos quadrinhos o Patriota de Ferro é o Duende Verde, o que podemos especular: Será que apesar de ter o seu “piloto” trocado a armadura representará a mesma coisa que ela representa nos quadrinhos.
Será que Rhodes em algum momento será colocado como um grande líder sob o comando do governo americano, obviamente não com as mesmas intenções de Osborn, mas com as mesmas responsabilidades. Minha aposta? Sim, não sei se a Marvel Studios usaria algo tão icônico e recente quanto o Patriota de Ferro apenas por usar e sem dar nada a mais para o publico fiel da editora se relacionar.
Além do mais, o conceito do Patriota de Ferro também está em Os Supremos, mas não é exatamento o Rhodes que usa a armadura e sim o proprio Tony.
 
08 – Deep Space Suit

 
Essa é mais ou menos uma aposta, já vimos ela em forma de bonequinhos e no pôster do filme essa armadura é mostrada, ou pelo menos uma bem parecida. Na teoria a Deep Space Suit foi criada por Tony depois da experiência desagradável que ele teve ao entrar em um buraco de minhoca em Os Vingadores, sua armadura pifou pouco depois dele destruir os Chitauri no filme com uma bomba atômica.
Então a Deep Space Suit é uma armadura para viagens espaciais, a especulação agora fica sobre como ele vai usa-la. Minha aposta (e nós já comentamos sobre isso AQUI) é que essa armadura seja usada pra valer nas cenas pós-créditos do filme, linkando Homem de Ferro 3 diretamente para Guardiões da Galáxia.
Vale dizer que a Deep Space Suit parece a versão Mac das armaduras “Windows” de Tony.
 
07 – HeartBreaker

 
Essa armadura em si já está confirmada, contudo suas utilidades não… Aqui o reator arc parece ter se transformado em um canhão de plasma mais forte que os propulsores de mão do Homem de Ferro comum.
Outra coisa confirmada é que ao que tudo indica a Heartbreaker será a armadura utilizada para batalhar contra o Mandarim no final do filme e não a Mark XLVII, pelo menos é isso o que indica a… caixinha de Lego licenciada pela Marvel. :p
De qualquer forma, a Heartbreaker é um design bonito, mas um tanto esquisito para ser usado como armadura principal, eu apostaria que ela se destrói no final do filme e ele use outra em Os Vingadores 2
Será que HeartBreaker tem haver com o fato de Tony partir o coração de mulheres em sua vida de Playboy pré-Homem de Ferro 2?
 
06 – Stealth Iron Man

 
Nos quadrinhos a armadura apareceu pela primeira vez em 1981, quando a tecnologia dos caças Stealth estava em moda. Originalmente a armadura não tinha armas, mas era melhorada com componentes que davam mais liberdade de movimento a Tony, para manobras mais ousadas e evasões. Posteriormente nos quadrinhos a arma passou a ter armamento, afinal as histórias tinham que ter combates e não apenas movimentos bacanas que nunca se traduzem tão bem na banda-desenhada.
Ainda mais a frente, Tony adicionou na sua armadura Stealth ceramica e outros materiais para conseguir enfrentar o Magneto sem sofrer com sua manipulação de campos magneticos, uma variação da armadura Stealth mais ou menos desse tipo existe e se chama Ghost Armor.
Sem contar é claro… ela é Stealth e indetectável, talvez a explicação de Tony construí-la venha da frustração dele ao ser detectado pelos radares de Rhodes no primeiro filme.
 
05 – Hydro Armor (Deep Sea Suit)

 
Em Os Vingadores vimos que a armadura comum serve bem para trabalhos em baixo d’agua, mas quem sabe não funcione tão bem para um trabalho pesado, longo e em larga escala.  A Hydro Armor pode servir para isso e dois contextos são interessantíssimos para ela ser útil não só em Homem de Ferro 3, mas em um possível outro filme da Marvel.
O primeiro e provável contexto é que Tony a use para achar algo importante que estava em sua mansão que foi destruída e submersa pelo Mandarim.
A segunda eu resumo em uma única palavra que pode se enquadrar no futuro da Marvel Studios … NAMOR!
 
04 – Hypervelocity Autonomous Personnel Protector

 
Ao que tudo indica essa armadura não é “vestível” ela é só um Bot controlado pela Extremis na cabeça de Tony Stark, mas isso não quer dizer que ela não seja importante, pelo seu nome e apelido, podemos especular que algo de ruim acontece com certo personagem, para Tony nomeá-la assim, apesar de considerar isso mais uma especulação do que um Spoiler só clique abaixo se quiser saber algo que provavelmente acontecerá no filme:
Spoiler (clique para ler)
 
03 – Resgate (ou R.E.S.C.U.E)

 
Está quase confirmado que a Pepper Potts usará no filme uma armadura, mas ao que tudo indica ela usará a própria Mark XLVII e não a RESGATE que ela usa nos quadrinhos. Mas uma cena do trailer mostra Pepper “sensualizando” só com um Top em um lugar de batalha, totalmente fora do contexto que nós já sabemos que ela usará uma armadura.
O Top que ela está usando provavelmente se deve a ela não estar cheia de roupas dentro de uma armadura, o que quer dizer que ela usará a armadura mais de uma vez e nessa segunda vez a possibilidade de ser uma própria é gigante.
Lembra que em todos os trailers mostra Tony Stark em uma neura de manter a única coisa que importa para ele a salvo? Então, o contexto está criado, Tony poderia construir a RESGATE para Pepper para que ela use em um eventual problema.
 
02 – Hulkbuster

 
Nos quadrinhos a HulkBuster foi usada primeiramente para enfrentar o Crimison Dinamo, mas logo ficou famosa por parar o Hulk quando ele causou problemas. Daí veio seu nome. A HulkBuster na verdade é uma armadura para ser vestida por outra armadura. Nós vimos algo semelhante a ela no último trailer e temos essa Concept-Art (ao lado) que parece muito com a ideia da HulkBuster. MAS por mais que todos na internet estejam falando a palavra “Hulkbuster” ainda não há confirmação se é isso mesmo.
Contudo dá para imaginar que sim, Kevin Feige já falou que o plot de Homem de Ferro 3 e um pouco da evolução o personagem nesse filme vem diretamente de como os acontecimentos de Nova York (Os Vingadores) afetou Tony. Além da Deep Space Suit para enfrentar ameaças de fora do planeta o que foi o mais assustador ali? Eu diria o Hulk e novamente voltando aquele lance de proteger Pepper, o Hulk pode ser um perigo a todos e se para proteger sua amada ele tiver que criar defesas para qualquer coisa, o Hulk com certeza é uma das primeiras coisas que ele pensaria.
 
01 – Godkiller

 
OK… essa está em primeiro lugar porque já estamos forçando um pouco e é meramente uma especulação no total sentido da palavra.  Provavelmente a armadura ao lado é uma versão diferencia da HeartBreaker, mas não dá pra negar que ela está um pouco diferente dessa e se parece muito mais com a GodKiller dos quadrinhos.
Nos quadrinhos a armadura ganha esse nome por ser uma versão renovada e miniaturizada da armadura PhoenixBuster que ele usou para “matar” a Força Fênix nos eventos recentes de Vingadores vs X-Men.  A GodKiller ou “Assassina de Deuses” é a mais nova armadura de Tony Stark nos quadrinhos e a que ele está usando durante sua fase como membro dos Guardiões da Galáxia.
Essa armadura GodKiller, assim como a Deep Space Suit serviria para ele viajar pelo espaço profundo e em teoria é extremamente resistente, já que Tony saiu da terra e do seu laboratório onde ele pode construir mais armaduras, apenas com essa. O que em nosso escopo deve ser mais ou menos o mesmo que ir viajar para África e só levar uma muda de roupa…
Essas são nossas apostas quanto as armaduras que vão aparecer no filme, acha que estamos errados, faltou alguma? Vamos especular um pouco enquanto o filme ainda não estreou.

edenpop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário