domingo, 10 de março de 2013

Atualização 4/3 a 10/3 (omt)!!

Sam Raimi fala sobre O Espetacular Homem-Aranha

Diretor elogia Marc Webb e diz que assistir ao remake foi libertador


homem aranha
Sam Raimi revelou ao HeyUGuys que finalmente assistiu O Espetacular Homem-Aranha.
O diretor elogiou o trabalho do sucessor Marc Webb e classificou o remake como libertador: "Foi muito difícil para mim ver o novo filme do Homem-Aranha. Eu me sentia tão ligado [ao personagem], não podia ver o Homem-Aranha com outro diretor; é como se fosse meu amor, e eu não queria dar de cara com meu amor com outra pessoa. Então superei no último final de semana e disse, 'apenas assista a maldita coisa'. E assisti e amei. Eu realmente me senti livre. Pensei, 'Por que estou carregando essa carga?'. É claro que uma nova história do Homem-Aranha deve ser contada e [Webb] fez um ótimo trabalho ao contá-la. Adorei o filme e aguardo ansioso como fã pelo próximo. Amo os quadrinhos e agora não sinto como se fosse uma obrigação e estou feliz por outra pessoa ter feito uma nova versão".
Raimi, que atualmente divulga seu trabalho na direção de Oz: Mágico e Poderoso, também revelou na entrevista que não tem interesse em retornar para já anunciada sequência da produção da Disney: "Deixei um ou dois ganchos, caso outro diretor queira dirigir a continuação. Se a Disney fizer muito dinheiro, e se o público quiser, eles farão outro filme, mas eu fui atraído pela história de amadurecimento desse ser humano e não acho que o segundo filme teria o necessário para me interessar". Oz: Mágico e Podereso  estreia hoje no Brasil - confira nosso especial sobre o filme com crítica e entrevistas.
Sam Raimi, que neste ano lança o remake de Evil Dead - A Morte do Demônio dirigido por Fede Alvarez, revelou recentemente que teria planos para mais uma continuação direta do seu Evil Dead original - leia mais.
Já MarcWebb atualmente filma a sequência de O Espetacular Homem-Aranha - veja fotos e vídeos do set. A continuação chegará aos cinemas em  2 de maio de 2014.

Leia mais sobre Sam Raimi
Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha


Guardiões da Galáxia | Tropa Nova estará no filme [atualizado]

Filme de James Gunn começa a ser rodada ainda este ano


nova
guardioes
A Tropa Nova estará em Guardiões da Galáxia, de acordo com o Ain't It Cool News.
A presença da força policial/militar intergaláctica sugere também que o líder do grupo, Richard Rider, conhecido como Nova, fará sua estreia cinematográfica no filme. Richard Rider era apenas um estudante quando foi escolhido aleatoriamente pelo alienígena Rhomann Day, do planeta Xandar, o último centurião sobrevivente da Tropa Nova. Atingido por um raio invisível, ganha poderes como a habilidade de voar, superforça, resistência e velocidade, além da consciência xandariana, habilidade de projetar e absorver energia, criar wormholes e controlar forças gravitacionais.
Criado em 1966 por Marv Wolfman e Len Wein no fanzine Super Adventures, Nova fez sua estreia oficial na revista Nova #1, em 1976, desta vez desenhado por John Buscema. Já a Tropa Nova apareceu pela primeira vez em 1979, na Quarteto Fantástico #208. A presença da Tropa Nova já havia sido sugerida na primeira arte conceitual do filme, que apresentava estruturas xandarianas ao fundo - veja na galeria.
A trama do filme se concentrará no arco dramático de Peter Quill (Chris Pratt), filho de mãe terráquea e pai alienígena mais conhecido como o Senhor das Estrelas, líder dos guardiões. Ele lidera a equipe formada ainda pelo guerreiro Drax, o Destruidor (papel que a Marvel ofereceu a Jason Momoa), pela humanoide Gamora, o alienígena-planta Groot e e o guaxinim do espaço Rocket Raccoon. A maior parte do filme se passará no espaço - leia mais.
James Gunn escreveu a nova versão do roteiro de Guardiões da Galáxia e dirigirá o filme, que estreia em agosto de 2014. As filmagens acontecem entre abril e junho deste ano.

Homem de Ferro 3 tem cena inspirada no funeral de Ayrton Senna

Cena de documentário sobre o piloto brasileiro é reproduzida no filme


homem de ferro 3
senna
Drew Pearce, um dos roteiristas de Homem de Ferro 3, revelou em sua conta no Twitter (via Uol) que a cena em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) segura o capacete do Homem de Ferro foi inspirada em uma cena do documentário Senna.
O momento aparece quando Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna, aperta a cabeça contra o capacete verde-amarelo durante o funeral do piloto, morto em 1994.

Homem de Ferro 3  estreia nos EUA em 3 de maio e em 26 de abril no Brasil.

Poltergeist | Remake será dirigido por Gil Kenan

Sam Raimi vai produzir a refilmagem



poltergeist
O remake de Poltergeist, que a MGM oficializou em novembro de 2006 e está sendo produzido por Sam Raimi, será dirigido por Gil Kenan, de Cidade das Sombras e A Casa Monstro. As informações são do Deadline.
O dramaturgo David Lindsay-Abaire será responsável pelo roteiro da refilmagem. Sua ideia, diz ele, é prestar um tributo ao original de 1982, ignorando todos os outros roteiros que circulavam por Hollywood.

Leia mais sobre Poltergeist




DC Comics | Confira as capas alternativas da Mad para as revistas de super-heróis

Com direito a imagem secreta unindo os pontos


A Mad vai invadir o Universo DC  em abril. Algumas das principais séries da editora sairão com capas alternativas criadas pela Turma de Idiotas de Sempre. E a DC começou a revelar algumas das artes. Confira na galeria.
Superman Mad
Veteranos da revista de humor, como Al Jaffee, estão entre os colaboradores: fazendo uma de suas ilustrações que exigem dobrar a capa para revelar uma outra imagem, no caso de Batman, e uma releitura de Action Comics n. 1 para o Superman.
Alfred E. Neuman, símbolo da revista, vai dar um jeito de aparecer em várias capas. As versões alternativas saem no mesmo "mês WTF", quando a editora vai lançar capas oficiais com o dobro do tamanho.

Leia mais sobre a DC Comics
Leia mais sobre a Mad


A Morte do Demônio 2 | Sequência do remake terá trama original

Primeiro filme estreia no Brasil em abril


O remake de Evil Dead - A Morte do Demônio já tem uma sequência planejada. Em entrevista aos parceiros do Collider, o diretor Fede Alvarez disse que o próximo longa será "100% original".
"Neste momento estamos escrevendo a história e muito empolgados porque será algo completamente novo. Não faremos um remake de Evil Dead 2 - será um projeto totalmente original e que terá uma história ainda mais chocante que o antecessor", revelou Alvarez.
Ainda não há informações sobre a continuidade do diretor no cargo ou mesmo se o elenco permanecerá. Atualmente o novo Evil Dead - A Morte do Demônio está sendo exibido para a imprensa e em alguns festivais - com o sucesso de crítica que ele vem alcançando, novidades sobre a sequência não demorarão a aparecer.
Jane Levy, Lou Taylor Pucci, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas e Elizabeth Blackmore estrelam o filme. A versão escrita por Rodo Sayagues Diablo Cody (JunoGarota Infernal) acompanha cinco amigos que se hospedam numa cabana isolada numa floresta e lá descobrem o Livro dos Mortos, que liberta um espírito demoníaco que possui um por um os incautos.
Evil Dead - A Morte do Demônio tem estreia marcada para 12 de abril.

Leia mais sobre Evil Dead

Evil Dead | Sam Raimi diz que escreverá o quarto filme neste ano [ATUALIZADO]

"Os fãs estão me forçando a fazer esse filme"


evil dead
O remake de Evil Dead - A Morte do Demônio vem aí, mas Sam Raimi não desistiu de fazer mais uma continuação direta do seu Evil Dead original.
Durante um bate-papo com público em Londres, segundo o Bleeding Cool, Raimi disse que "adoraria fazer um Evil Dead 4". "Meu irmão e eu planejamos trabalhar no roteiro na metade deste ano", afirmou Raimi. O cineasta não diz a qual dos seus irmãos ele se refere; Ted Raimi costuma atuar nos longas do irmão, e Ivan Raimi co-escreveu Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness), o terceiro longa da trilogia original de Evil Dead.
[Atualizado] Ao Bleeding Cool, Raimi diz que foi levado pelo momento. "Fui forçado a soltar essa. Eu penso sobre isso [uma nova continuação] mas o público pede 'Vai, Sam, diz que sim'. Então eu disse que estava conversando com meu irmão sobre isso, mas sinto que fui levado um pouco pelo momento. Hoje de manhã já brinquei com Ivan [Raimi]: 'Vamos lá, quero ver esse roteiro!', mas no fundo não sei. Tenho medo sempre que falo sobre isso, porque as pessoas ficam bravas quando eu não cumpro [o prometido]. Eu gostaria de trabalhar em um roteiro [de Evil Dead 4] durante o meio do ano, isso é fato. Mas a verdade é que só estou voltando atrás porque os fãs estão me forçando a isso."
"Eu estava dizendo para Ivan... 'Por que eles insistem nisso?', e ele me respondeu: 'Eles querem fazer um filme. Você é o cineasta, então os seus fãs estão pedindo para que você faça esse filme. O que você é, um idiota? Faça o filme!'. Acho que é algo que eu não enxergo... Faz sentido quando Ivan fala, mas eu não tinha uma paixão grande assim [pela franquia] para retornar a ela, até agora. Adoro trabalhar com Bruce Campbell [o protagonista Ash] e [o produtor] Rob Tapert, eu me divirto demais fazendo esses filmes... mas os fãs estão realmente me forçando a voltar", completa.
Questionado se teria algum outro projeto em andamento atualmente, Raimi simplesmente diz que não. [Atualizado]
Provavelmente eles aguardarão o desempenho do remake para decidir se vale a pena seguir adiante com a mitologia consagrada - que deixou o ambiente de terror-de-cabana do primeiro filme para se aventurar por fantasiosos universos medievais com monstros e braços-motosserras nas duas continuações.
Evil Dead - A Morte do Demônio tem estreia marcada para 12 de abril, pela Sony Pictures.

Leia mais sobre Evil Dead

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário